EMS-abra%C3%A7a-o-rosa-para-alertar-sobre-a-preven%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-de-mama.jpg?profile=RESIZE_710x

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, participa, pelo sexto ano consecutivo, da campanha ‘Outubro Rosa’, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Desde terça-feira (1º), a fachada de 4 mil m² da empresa, em Hortolândia (SP), mudou sua iluminação como uma das iniciativas da campanha “O nosso Outubro é Rosa. Faça do Rosa o seu Outubro também. EMS: sua saúde merece esse toque”. Além de despertar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença, o objetivo da iniciativa é divulgar, para o público interno e externo, informações relevantes sobre esse tumor, que deve apresentar quase 60 mil novos casos no Brasil em 2019, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Reforçando seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar, a farmacêutica investe, por exemplo, em banners espalhados pela unidade no interior de São Paulo e na produção de flyers com dados sobre prevenção para distribuir aos 5 mil colaboradores. Campanha em meio digital, com assinatura de e-mail, fundo de tela e intervenções com o público externo – como banner no site e conteúdo de relevância nos canais oficinais da empresa no Facebook e Instagram -, também estão inseridos entre as ações de comunicação.

O câncer de mama

De acordo com o Inca, no mundo, o percentual de novos episódios de câncer de mama é de 25% ao ano; no Brasil, esse índice é de 29%. Além disso, cerca de 4 a cada 5 casos da doença ocorrem após os 50 anos e o caráter genético/hereditário corresponde a apenas 5% a 10% do total de episódios. A adoção de hábitos saudáveis pode ser utilizada como forma de prevenção: cerca de 30% dos casos podem ser evitados dessa maneira.


EMS: apoio na luta contra o câncer

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é um dos apoiadores do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em maio desse ano, em Piracicaba (SP). Com foco na promoção, prevenção e minimização dos impactos do diagnóstico tardio de condições oncológicas, a instituição conta com quatro alas desenvolvidas para prestar assistências médicas relacionadas ao câncer de mama, colo de útero, pele e boca. Desde 2015, a empresa é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer de Barretos), centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob