EMS fecha parceria com Instituto Ayrton Senna

9849520080?profile=original

Objetivo do acordo é ampliar as oportunidades de aprendizagem de crianças e jovens de todo o país

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, seguindo seu compromisso de ampliar o acesso da população e apoiar iniciativas diferenciadas, que gerem resultados reais em nome da saúde, da cultura e da educação, uniu-se a um time de parceiros do Instituto Ayrton Senna, que, por meio de seus projetos educacionais implementados na rede pública, beneficiou, em 2018, aproximadamente 1,6 milhão de crianças e jovens, além de formar 62 mil professores e impactar 455 municípios em 15 Estados brasileiros.

“Para a EMS, é sempre um motivo de orgulho incentivar iniciativas em prol da educação no Brasil”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS. “Apostamos no investimento contínuo no futuro das nossas crianças e jovens e na ampliação do acesso à educação pública de qualidade a parcelas menos favorecidas da sociedade como forma de construirmos o Brasil que tanto desejamos. Entendemos a nossa responsabilidade nesse processo como um todo e continuaremos fazendo a nossa parte, diferenciando os esforços em educação”, finaliza.

Há quase 25 anos, o Instituto Ayrton Senna atua para melhorar a qualidade da educação pública no país. A missão da organização é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando-o para a vida no século 21 em todas as suas dimensões, por meio da oferta da educação integral. Além de parceiros da iniciativa privada, que ajudam a financiar os projetos implementados no chão de escola, o instituto atua em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências.

Para Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, a parceria reforça o compromisso da EMS com o presente e futuro do Brasil, pois somente a educação é capaz de fazer uma real transformação no Brasil. “Ter ao nosso lado um parceiro com esse engajamento é fundamental para a manutenção e ampliação de nossos projetos, que levam a oportunidade de um futuro melhor a milhares de crianças e jovens”, diz.


EMS consolida trajetória de apoio à educação
A parceria da EMS com o Instituto Ayrton Senna reforça o histórico do laboratório de incentivo a projetos de responsabilidade social com foco em educação. A empresa, que já é apoiadora do Instituto Qualidade no Ensino (IQE) no Nordeste brasileiro há mais de uma década; construiu, em 2008 – e mantém até hoje, em Hortolândia (SP), onde está instalado seu complexo industrial -, a EMEI Emiliano Sanchez, que atende 210 crianças da comunidade e filhos de colaboradoras, em conjunto com a Prefeitura local; e realizou em 2013 e 2014 o “Ciência em Ação”, projeto com escolas do município de Hortolândia que buscou fomentar o conhecimento pelo viés científico.

Em 2016, o laboratório apoiou, durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a reedição da exposição “Menas – O certo do errado, o errado do certo”, exibida originalmente em 2010 pelo Museu da Língua Portuguesa. Em 2017, entre outras iniciativas, a EMS patrocinou a Feira de Literatura Infantil de Taubaté (Flit), que apresenta ao público o melhor da literatura infantil.

A empresa é patrocinadora de projetos que trazem o escopo principal de proporcionar experiências únicas às pessoas, causando emoção, transformando positivamente seus olhares, suas percepções e seu conhecimento e, consequentemente, promovendo qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob