Inscrições podem ser realizadas até 31 de maio; serão contempladas as ideias voltadas para insônia, obesidade, hipertensão, anemia e infecção por H. Pylori
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, seguindo o seu compromisso de investimento em pesquisa e desenvolvimento para promover saúde e bem-estar, lança a campanha “Jornada da Inovação – Dos sintomas iniciais ao sucesso terapêutico”, que propõe que médicos e pesquisadores submetam sugestões de projetos para inovação em diagnóstico, terapia e tecnologia ou, ainda, ideias de novos produtos que facilitem a trajetória do paciente desde o momento em que recebe o diagnóstico da doença até a etapa final do tratamento.
No primeiro ciclo da campanha, serão contempladas as propostas voltadas para as seguintes condições médicas: insônia, obesidade, hipertensão, anemia e infecção causada por H. Pylori. Os vencedores de cada categoria apresentarão suas ideias para uma banca de executivos e médicos da EMS e receberão uma gratificação por projeto no valor de R$ 10 mil reais. Os autores das ideias selecionadas também receberão uma carta-intenção, que é o compromisso da companhia de analisar a viabilização e desenvolvimento do projeto.
As inscrições acontecem até o dia 31 de maio de 2019 e podem ser realizadas pelo site https://jornadadainovacao.ems.com.br/participe/, após cadastro e preenchimento dos campos do formulário de submissão. A EMS irá arcar com todos os custos referentes a transporte, alimentação e hospedagem dos participantes nas etapas presenciais da campanha (etapa 3, entrevistas presenciais e evento final).
Mais informações, cronograma e regulamento da campanha podem ser obtidos no site:https://jornadadainovacao.ems.com.br/#cover.
Com 55 anos de história, a empresa é líder há 13 anos consecutivos do mercado farmacêutico no Brasil e tem se dedicado com intensidade à pesquisa e desenvolvimento, à expansão dos negócios dentro do País e também à internacionalização da marca, com estudos próprios ou realizados em parceria com grandes centros de inovação no mundo. A companhia exporta para mais de 40 países na Europa, África, Ásia, Oriente Médio e na própria América Latina. Todos os anos, investe 6% do faturamento no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, o mais moderno da América Latina.
Hoje, a EMS tem o DNA movido à inovação e, neste sentido, investe nas seguintes frentes: inovação incremental; inovação substancial; inovação com genéricos de alta complexidade; inovação com biotecnológicos (Bionovis); e inovação radical (disruptiva), por meio da Brace Pharma, empresa da EMS nos Estados Unidos. A EMS acredita que investir em inovação e tecnologia é, acima de tudo, garantir o acesso da população a terapias e soluções que contribuam para melhorar a qualidade de vida.
Comentários