Em parceria com a Associação Brasileira do Sono, a farmacêutica abraça a causa da insônia para mostrar que dormir é essencial à saúde física e mental. Segundo a Associação Brasileira do Sono, 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia. A entidade alerta que a privação do sono, mesmo que de apenas 45 a 60 minutos pelo período de uma semana, pode causar diversas alterações psíquicas e neurocognitivas significativas. Este é um tema que não pode sair da pauta da saúde e é por isso que a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, está relançando nacionalmente a campanha “Insônia – Feche os olhos por essa causa”, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de dormir bem para a qualidade de vida.
Trabalhada inicialmente em 2017, a campanha é retomada com novidades e ações diferenciadas para alertar a população com queixas relacionadas ao sono para que procure ajuda de um especialista e para reforçar o assunto ao médico, público-alvo desse segundo momento de “Feche os Olhos por essa Causa”. A EMS está focada, neste segundo semestre de 2019, na divulgação por meios digitais principalmente, como Facebook, Instagram e portais de saúde. A principal plataforma é o website www.fecheosolhos.com.br, que traz dicas sobre higiene do sono, dúvidas frequentes, um quiz para testar a qualidade do sono, vídeos com depoimentos de especialistas no assunto e orientações para que os visitantes procurem médicos que tratem esses distúrbios.
“A importância do sono é crucial para a nossa saúde e as pessoas precisam ter consciência disso. Além do cansaço, passar as noites ou boa parte delas acordado pode acarretar problemas cardíacos e metabólicos, redução da imunidade, estresse, hipoglicemia, problemas gastrointestinais, envelhecimento precoce e impotência sexual. Quem dorme menos ou mal também está mais suscetível ao ganho de peso, pois o sono interfere na produção de hormônios que regulam a fome e a saciedade. Todos esses dados corroboram para a importância do nosso alerta”, afirma Joaquim Alves, diretor da Unidade de Prescrição Médica da EMS.
Em junho, dentro da campanha, foi realizada uma ação com a Azul Linhas Aéreas: além de anúncio na revista da companhia, o vídeo “Feche os Olhos” foi exibido nas TVs de bordo, com 1,8 milhão de inserções no período.
Fonte: SEGS
Comentários