9849546291?profile=original

Entidades setoriais cumprimentaram nesta segunda-feira (29) o presidente eleito Jair Bolsonaro pelo resultado do pleito de domingo, e cobraram ações do futuro governo pela economia do país.

Em seu discurso após ser declarado vitorioso, Bolsonaro prometeu respeitar a Constituição, fazer um governo democrático e unificar o país, além de defender compromisso com a responsabilidade fiscal.

Em nota, José Cesar Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cumprimentou o presidente eleito Jair Bolsonaro. E cobrou medidas para reduzir a burocracia e simplificar os processos que envolvem abertura, funcionamento e inovação das empresas.

“Além do mais, é fundamental avançar no desenvolvimento de políticas relacionadas à segurança pública, à infraestrutura e ao acesso a crédito privilegiando os empreendedores e, consequentemente, toda a sociedade brasileira”, afirmou.

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) afirmou que espera que “cada candidato eleito entenda que governará para todos e não para parte ou para setores da sociedade, e que esta posição deverá nortear os princípios da gestão de cada governante eleito”. A entidade apontou que espera “acima de tudo”, maior eficiência do estado, melhora do ambiente de negócios, cumprimento dos deveres em assegurar os serviços essenciais e garantia aos direitos de todos.

Em carta publicada em jornal, a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), parabenizou o presidente eleito, e fez um apelo por políticas de estado “nas quais haja garantia de aperfeiçoamento e previsibilidade dos programas em curso no Ministério da Saúde, mais acesso aos tratamentos disponíveis e mais proximidade entre universidades, governo e iniciativa privada”.

Em nota enviada à imprensa, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) afirmou que é “hora de juntar forças em torno de objetivos comuns: o Brasil e as medidas necessárias para que ele avance em direção às conquistas socioeconômicas que todos tanto anseiam”.

Já a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apenas cumprimentou o presidente eleito pela vitória e manifestou “a disposição do setor bancário em colaborar com a nova administração para promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil”.

Fonte: G1

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob