Durante muito tempo, a atuação do farmacêutico esteve limitada às drogarias e laboratórios. Poucos sabem que esse profissional pode atuar em mais de 70 áreas, entre elas, a dispensação de medicamentos, a mais conhecida. Mas, uma outra área na qual pode contribuir profissionalmente é na farmácia hospitalar.

‘O farmacêutico hospitalar responsabiliza-se por todo o ciclo do medicamento, desde sua seleção, armazenamento e controle, até o último momento, a dispensação e o uso pelo paciente. Ele auxilia no uso racional de medicamentos dentro da unidade hospitalar, garantido que os medicamentos utilizados apresentem segurança, efetividade e eficácia’, explica a coordenadora de estágios e TCCs do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes (Unit), Aline Santana Goes.

Além disso, o farmacêutico que optar por essa área, realiza diversas atividades que contribuirão para a efetividade da gestão da farmácia hospitalar, entre elas a participação em equipes multiprofissionais de controle de infecção hospitalar, gerenciamento de resíduos, farmacovigilância e radiofarmácia.

 

Fonte: FaxAju

 
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob