epharma planeja alcançar faturamento de R$ 1 bilhão em 2030

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Foto: Shutterstock


A epharma, plataforma de benefícios com 33 milhões de usuários, estabeleceu a meta de atingir um faturamento de R$ 1 bilhão em 2030. Atuando com programa de benefícios em medicamentos (PBM), a empresa conta com novos produtos e programas para impulsionar seu crescimento. Entre as inovações, incluiu a oferta de medicamentos à base de canabidiol com descontos pelo PBM.

Em 2023, a companhia gerou, ao todo, uma economia de R$ 2 bilhões na compra de medicamentos para os usuários. Este ano, o objetivo é chegar aos R$ 2,4 bilhões.

A epharma movimenta 4% do varejo farmacêutico, com R$ 7,7 bilhões de transações em sua rede credenciada, formada por 40 mil farmácias e 2.000 clínicas e laboratórios de diagnóstico em cerca de 3.000 municípios no país.

“Nosso pipeline de inovação acompanha as novas demandas de saúde da população e de mais de 300 empresas que são nossas clientes. Buscamos fortalecer a adesão dos tratamentos e contribuir para o bem-estar e a longevidade dos brasileiros. Por isso, estamos sempre comprometidos a entregar valor por meio da tecnologia e a impulsionar a evolução do setor”, afirma o CEO da epharma, Eduardo Mangione.A empresa está no top 10 do do 100 Open Startups, na categoria Serviços de Saúde.

 

Investimentos

Ao longo da sua trajetória, a epharma tem feito investimentos em produtos e programas voltados que impactam o varejo farmacêutico. Um dos exemplos recentes é a parceria com as farmacêuticas Endogen e GreenCare Pharma para a inclusão de produtos de cannabis medicinal no PBM. “Esta iniciativa visa democratizar o acesso a esta categoria de medicamentos e apoiar os pacientes e médicos, por meio de área técnico-científica e informações relevantes, em suas tomadas de decisões”, relata Mangione.

Outra iniciativa é o desenvolvimento do primeiro Joint Business Plan (JBP) do segmento, em colaboração com as principais redes de farmácias do país, como RD, DPSP, Pague Menos, Panvel, Araujo e Venancio, entre outras. O JBP é uma abordagem colaborativa que apresenta diferentes benefícios, como aceleração dos negócios, implementação de tecnologias, transparência e assertividade nas relações comerciais, bem como o aprimoramento da jornada de consumo dos clientes de saúde, com experiência de compra mais integrada.

Além disso, segundo a empresa, o JBP oferece vantagens para a indústria farmacêutica, melhorando o desempenho financeiro. “Os avanços proporcionados pelo JBP têm impacto direto e positivo no setor varejista farmacêutico. Resulta em uma oferta mais diversificada e relevante de produtos para os consumidores. Estamos investindo em soluções que integrem inteligência artificial, cultura Data Driven e outras tecnologias emergentes para otimizá-lo”, acrescenta o CEO.

 

Agenda social

Com foco no crescimento, a epharma também avança na sua agenda de ESG. Um dos projetos mais recentes foi o lançamento do Medicamento Solidário, uma plataforma de financiamento coletivo, de alcance nacional, que visa garantir o acesso a medicamentos para pessoas sem condições de arcar com os custos de remédios.

Outra frente é o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários à Expedição da Saúde, organizada pela Associação Expedicionários da Saúde (EDS), que realiza atendimento médico e procedimentos cirúrgicos em comunidades indígenas e ribeirinhas de regiões com acesso limitado a cuidados de saúde.

 

Fonte: epharma

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