POR Sarah Ahssen | Fashion Network
O grupo americano de cosméticos Estée Lauder, cujo portfólio inclui as marcas M.A.C, La Mer e Clinique, inaugurou um novo centro de distribuição em Galgenen (Suíça) inteiramente dedicado ao varejo de viagem. Esta inauguração surge em um momento em que o turismo mundial se recupera depois de ter sido severamente afetado por quase dois anos da pandemia do coronavírus.
"O varejo de viagem continua a mostrar sua resiliência. Confiamos plenamente neste canal no longo prazo, especialmente porque as restrições de viagens estão diminuindo em todo o mundo e as pessoas estão começando a viajar novamente", diz Fabrizio Freda, CEO do grupo Estée Lauder.
O novo centro de 28.000 metros quadrados foi projetado para apoiar o crescimento das vendas duty-free em aeroportos, lojas de conveniência, companhias aéreas, linhas de cruzeiro e lojas de fronteira. Uma rede global que atinge 3 bilhões de clientes a cada ano.
Em seu ano fiscal 2020/2021, a divisão de varejo de viagem representou 28% dos 16,2 bilhões de dólares (15.557,35 milhões de euros) de receita do grupo Estée Lauder.
O grupo Estée Lauder abriu seu primeiro escritório na Suíça há mais de 55 anos e sua primeira unidade de produção há mais de 45 anos. A empresa conta atualmente com quatro centros de distribuição no país e é a quinta maior empregadora do cantão de Schwyz.
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