Estratégia inovadora para câncer agressivo

9849480679?profile=original

Uma nova abordagem combinada mistura imunoterapia com a terapia fotodinâmica com Bremachlorin para câncer avançado

UTRECHT, Holanda, PRNewswire - Um estudo de laboratório conduzido no Centro Médico da Universidade de Leiden (LUMC – Leiden University Medical Center), na Holanda, descobriu que a imunoterapia pode ser combinada eficazmente com terapia fotodinâmica (PDT) para erradicar tumores estabelecidos. A abordagem resulta em forte destruição de tumores locais e uma robusta resposta imunológica sistêmica contra a doença. As descobertas do estudo foram relatadas on-line antes da impressão na edição de 6 de novembro de 2015 da revista médica Clinical Cancer Research.

"Esse estudo é o primeiro passo", declarou o Professor Ferry Ossendorp, o principal investigador do estudo. "Estamos agora preparando estudos pré-clínicos adicionais com o objetivo de obter aceitação na Europa Ocidental". O Dr. Ossendorp liderou o estudo juntamente com o doutorando Jan Willem Kleinovink do Departamento de Imunologia e Transfusão Sanguínea do LUMC em estreita colaboração com o Dr. Clemens Lowik, agora baseado no Centro Médico da Universidade Erasmus em Roterdã.


Os pesquisadores se concentraram em uma combinação de duas terapias estabelecidas, PDT e imunoterapia, visando erradicar tumores agressivos. A PDT implica o uso de um agente especial ou fotosensibilizante, juntamente com oxigênio e luz, para desencadear reações as quais seletivamente destroem os tumores e tornam os tumores mais vulneráveis ao sistema imunológico. A imunoterapia na verdade inclui uma série de estratégias direcionadas à exploração adicional de várias partes e mecanismos do sistema imunológico.


"Essa combinação conduz a uma resposta imunológica mais ampla e efetiva contra os tumores estabelecidos", diz Ossendorp. "Observamos até que tumores distantes desapareceram em alguns animais".


O agente fotosensibilizante utilizado neste estudo foi o Bremachlorin, um agente não tóxico derivado da clorofila que captura e depois transmite energia luminosa para propósitos terapêuticos. A estratégia de imunoterapia que eles escolheram se concentrou em uma vacina baseada em peptídeos que especificamente ativa o sistema de células T contra o câncer.


O estudo Leiden utilizou tumores de dois tipos: linfoma agressivo e câncer cervical agressivo. O estudo descobriu que a PDT com Bremachlorin por si só resultou numa significativa diminuição no crescimento do tumor em todos os animais testados. Quando a PDT foi combinada com a estratégia da vacina baseada em peptídeos, um terço dos camundongos foram curados completamente do câncer, significando que a doença desapareceu totalmente.


style="display:block" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806" data-ad-format="autorelaxed"> Além disso, todas essas cobaias que foram curadas foram completamente protegidas contra o desenvolvimento subsequente do mesmo tipo de câncer. E, por fim, o tratamento combinado dos tumores primários conduziu à erradicação de tumores secundários distantes, ou metástases. Essa excepcional descoberta necessitará de estudos adicionais, observou Ossendorp. A doença metástica é a principal causa de morte relacionada com o câncer.


Os pesquisadores concluíram que a PDT com Bremachlorin, juntamente com a longa estratégia de vacina baseada em peptídeos, produziu uma potente resposta imunológica no corpo inteiro contra as malignidades agressivas. Em seu relatório para a revista Clinical Cancer Research, eles observam que a estratégia fotoimune de misturar a imunoterapia com a PDT com Bremachlorin oferece "uma estratégia viável de novo tratamento para câncer avançado"


Desde 2006, o Bremachlorin® foi aprovado para uso clínico na Rússia (sob o nome Radachlorin®) e tem aprovação condicional na Coreia do Sul. Estudos pré-clínicos estão sendo realizados na Holanda, com o objetivo de obter aceitação clínica na Europa. "Após a conclusão de nossos estudos pré-clínicos, esperamos coordenar estudos clínicos de pacientes com câncer na UE e esperamos obter aprovação para usar esta estratégia de tratamento combinado aqui na UE", declarou Ossendorp.

To view the original version on PR Newswire.

visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/estrategia-inovadora-para-cancer-agressivo-300184859.html


FONTE Photoimmune Discoveries

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob