Nos últimos dias 27, 28 e 29 de outubro, estudantes, cientistas, doutores e especialistas brasileiros receberam o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina, Bruce Beutler, para palestras sobre seu trabalho premiado, de tema “Desconstruindo o sistema imunológico através de mutagênese germinativa aleatória”.
Dr. Bruce esteve na USP, em São Paulo, Fiocruz, no Rio de Janeiro e na Universidade de Brasília, no Distrito Federal.
Os auditórios ficaram repletos de estudantes e jovens cientistas que estavam muito orgulhosos em participar daquele momento. Ao final de cada apresentação, o Nobel foi cercado por inúmeros participantes que falavam com ele como se fosse um orientador de seus projetos, fazendo perguntas sobre seus trabalhos e buscando uma dica do Laureado.
A visita foi uma ação da biofarmacêutica global AstraZeneca e o Nobel Media, e parte do Nobel Prize Inspiration Initiative (NPII), um programa global que leva premiados pelo Nobel para universidades e centros de pesquisas a fim de inspirar e envolver jovens cientistas, a comunidade científica e o público. Essa é a segunda edição da parceria, como parte da estratégia de valorização da ciência, tecnologia e desenvolvimento da AstraZeneca.
Comentários