12305802475?profile=RESIZE_710x

 

Um recente estudo do mundo real descobriu que o medicamento Mounjaro da Eli Lilly (NYSE:LLY) é significativamente mais eficaz na promoção da perda de peso em pacientes com sobrepeso ou obesidade em comparação com o Ozempic da Novo Nordisk (NYSE:NVO).

A Eli Lilly e o Novo Nordisk também são negociado na B3 através dos tickers (BOV:LILY34) e (BOV:N1VO34), respectivamente.

Com base na análise de 18.000 pacientes, aqueles que receberam Mounjaro tiveram três vezes mais chances de alcançar uma perda de peso de 15% em comparação com aqueles que tomaram Ozempic, conforme apontado pelo estudo realizado pela Truveta Research, que analisou dados de pacientes não identificados de diversos sistemas de saúde.

Após um ano de tratamento, os pacientes que utilizaram Mounjaro apresentaram uma média de 15,2% de perda de peso, enquanto aqueles que receberam Ozempic registraram uma média de 7,9% de perda de peso.

Embora Mounjaro e Ozempic tenham aprovação regulatória nos EUA para o tratamento do diabetes tipo 2 e não para perda de peso, outros medicamentos como Zepbound da Eli Lilly, com o mesmo ingrediente ativo do Mounjaro, e Wegovy da Novo Nordisk, com o mesmo ingrediente ativo do Ozempic, receberam aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para o controle de peso.

Esses resultados surgem em um momento em que o Zepbound, recentemente aprovado pela FDA, está prestes a chegar ao mercado das farmácias dos EUA, criando uma concorrência direta com o Wegovy.

O estudo Truveta envolveu pacientes que começaram a utilizar Mounjaro ou Ozempic entre maio de 2022 e setembro de 2023. Comparativamente aos pacientes que receberam Ozempic, aqueles que utilizaram Mounjaro tinham quase o dobro de chances de alcançar uma perda de peso de 5% e 2,6 vezes mais chances de alcançar uma perda de peso de 10%.

Além disso, o estudo constatou que a perda de peso foi mais significativa em pacientes sem diabetes tipo 2 do que naqueles com a condição. As taxas de efeitos colaterais gastrointestinais foram semelhantes entre os grupos que receberam Mounjaro e Ozempic, de acordo com os dados da Truveta.

O Dr. Nick Stucky, vice-presidente da Truveta Research e coautor do estudo, destacou a importância desses dados do mundo real, que permitem uma comparação direta da eficácia dos medicamentos antes dos ensaios clínicos randomizados. Mounjaro foi um dos medicamentos mais vendidos da Lilly neste ano, gerando US$ 2,96 bilhões em vendas nos primeiros nove meses do ano.

As ações da Eli Lilly (LLY) caíram ligeiramente, menos de 1%, na manhã de segunda-feira, mas acumularam um aumento de 63% ao longo do ano. Enquanto isso, os recibos de depósito americanos da Novo Nordisk (NVO) também tiveram uma pequena queda na manhã de segunda-feira, mas apresentaram um ganho de 55% até o momento deste ano.

 

Fonte: ADVFN 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob