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Imagem de Prawny por Pixabay

 

 

Estudos analisam a reputação da indústria farmacêutica antes e depois do bloqueio COVID-19. Pesquisas mostram que a parcela da população com visão positiva sobre a indústria cai

 

 

Uma pesquisa da Gallup sobre confiança pública de agosto de 2019 classificou a indústria farmacêutica em última posição entre 25 setores, foi o ranking mais baixo desde que a Gallup iniciou a pesquisa em 2001.

A cobertura da mídia sobre a grande farmacêutica mudou à luz do desenvolvimento bem-sucedido e rápido e implantação de vacinas COVID-19?

Os resultados de um estudo recente que realizado pela Revista Pharmaceutical Executive, baseado em uma análise de artigos de jornais comparando a cobertura pré e pós-confinamento, mostram que a quantidade de cobertura e o tom de manchetes e artigos mudaram drasticamente.

A cobertura da mídia sobre a indústria farmacêutica foi analisada durante um período de dois anos centrado em março de 2020, o início do bloqueio pandêmico, auditando os cinco principais jornais dos EUA, com base na circulação: The Wall Street Journal, The New York Times, USA Today, The Washington Post e Los Angeles Times.

Artigos e editoriais de primeira página para o período de 12 meses até março de 2020 foram comparados aos artigos publicados durante os 12 meses após o bloqueio. Um total de 493 artigos e editoriais de primeira página durante esse período de dois anos foram analisados para entender mudanças no volume de cobertura, o tom das manchetes e artigos e as questões que foram o foco dos artigos.

O número de artigos nos cinco jornais aumentou drasticamente dos períodos de bloqueio pré-para pós-COVID, mais do que dobrando de 143 artigos para 350. Os artigos de primeira página aumentaram mais de 160%, e os editoriais aumentaram cerca de 121%. Esse aumento foi impulsionado, em parte, pelo foco no papel da farmacêutica no combate ao surgimento da pandemia COVID. A cobertura no USA Today saltou de 15 artigos sobre farmacêuticas durante o ano anterior ao bloqueio para 62 artigos pós-confinamento, enquanto o The Washington Post aumentou sua cobertura de 36 para 93 artigos durante o mesmo período de dois anos.

Temas que estavam no topo da lista sobre questões importantes durante o período pré-confinamento foram temas que foram consistentemente relatados na Revista Pharmaceutical Executive por Porth e Sillup desde 2005:

  • Opioides (40%),
  • Preços elevados de medicamentos (27,3%)
  • Interações com FDA (21%)

Durante o período pós-confinamento, as notícias que receberam destaque foram com foco no desenvolvimento e implantação de vacinas COVID (60%). O foco na crise dos opioides caiu após o confinamento, mesmo com o agravamento da crise. Os opioides caíram do primeiro lugar na de relevância para o oitavo lugar (de 57 artigos para 20). Da mesma forma, os altos preços dos medicamentos caíram de segundo para quarto lugar (39 artigos para 25).

A classificação do tom dos artigos foi avaliado como positivo, negativo ou neutro. Antes do confinamento, apenas o The Wall Street Journal, conhecido por sua postura pró-negócios, tinha cobertura mais favorável do que desfavorável da farmacêutica (35% positiva versus 30% negativa). Os outros quatro jornais tiveram cobertura mais negativa do que positiva da pré-confinamento da farmacêutica. O estudo também mostra uma mudança dramática no tom de cobertura durante o período pós-confinamento. Após o confinamento, quatro dos cinco jornais relataram artigos mais positivos do que negativos. Apenas o Los Angeles Times permaneceu mais negativo do que positivo no segundo ano do estudo.

Uma tendência semelhante foi descoberta em nossa análise de manchetes. As manchetes durante o primeiro ano foram quase quatro vezes mais negativas do que positivas em relação à indústria (36,5% negativa versus 9,8% positiva). Isso mudou durante o segundo ano, quando as manchetes eram mais propensas a serem positivas (26%) do que negativas (19,4%). (Nota: A maioria das manchetes são neutras em tom, seja porque o leitor não saberia que a manchete se aplica à farmacêutica ou porque a manchete não toma uma postura decididamente positiva nem negativa em relação à indústria).

No geral, o estudo documenta mudanças drásticas na cobertura da mídia da farmacêutica coincidindo com a resposta da indústria à pandemia covid.

Segundo levantamento da Harris Poll. A pandemia proporcionou “uma das maiores altas na percepção positiva já vista em qualquer área de negócios”dizia análise da empresa publicada ainda em julho de 2020, no início da pandemia.

Esse fenômeno, no entanto, começa a retroceder. Estudo mais recente, de março de 2022, mostra que a visão positiva voltou a cair: está em 47%. Ainda está acima do registrado antes da pandemia, mas analistas dizer haver risco de que a visão negativa sobre as companhias se aprofunde.

 

Fontes: Pharmaexec, The Harris Poll e PODER360

 

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