EUA: Cientistas testam novo medicamento oncológico no espaço

 

iss-720x450.jpeg

 

 

Você já imaginou como seria fazer um tratamento contra o câncer no espaço?

 

Pois é exatamente isso que alguns cientistas dos Estados Unidos estão testando, com resultados promissores. Eles enviaram para a Estação Espacial Internacional pequenos tumores feitos a partir de células de pacientes com câncer de mama, e aplicaram neles dois tipos de medicamentos que bloqueiam um gene responsável pela clonagem das células cancerígenas. Informou a Fortune.

O gene em questão se chama ADAR1, e ele é ativado quando as células estão sob estresse, como na microgravidade do espaço. Isso faz com que elas se multipliquem mais rápido e se tornem mais resistentes aos tratamentos convencionais. Por isso, os cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram um medicamento experimental, chamado rebecsinib, que impede o ADAR1 de produzir proteínas malignas. Eles também usaram outro medicamento, o fedratinib, que já é aprovado para tratar cânceres do sangue, mas não tumores sólidos.

Os resultados iniciais mostraram que o rebecsinib foi mais eficaz do que o fedratinib em inibir o crescimento dos tumores no espaço, impedindo que eles se auto clonassem. Isso abre uma nova possibilidade de tratamento para os pacientes com câncer de mama na Terra, que poderiam se beneficiar dessa abordagem inovadora.

O experimento faz parte de uma série de pesquisas relacionadas ao câncer que estão sendo realizadas no espaço, aproveitando as condições únicas da microgravidade para acelerar o processo de envelhecimento das células e observar a evolução da doença. Os cientistas esperam que esses estudos possam contribuir para o desenvolvimento de novas terapias e para a prevenção do câncer.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob