EUA começa a distribuir 30.000 doses de anticorpos experimentais

9849689498?profile=original

O governo dos Estados Unidos começará na terça-feira a distribuir 30 mil doses de anticorpos experimentais para combater o covid-19, as mesmas que Donald Trump recebeu em outubro, quando foi infectado com o novo coronavírus.

No domingo, a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos concordou em permitir o uso da droga para pessoas com sintomas leves a moderados de infecção pelo novo coronavírus, mas que apresentam alto risco de desenvolver outras doenças graves, na velhice ou outras condições médicas.

O anticorpo não está autorizado para uso em pacientes criticamente enfermos, hospitalizados ou que necessitem de oxigênio extra.

Os anticorpos se ligam ao vírus e ajudam o sistema imunológico a eliminá-lo. A droga Regeneron é uma combinação de dois anticorpos que pareceram funcionar bem em testes de laboratório.

A autorização urgente do FDA permite o uso limitado de um medicamento enquanto os estudos continuam testando sua segurança e eficácia. Os primeiros resultados sugerem que está reduzindo as hospitalizações relacionadas à covid-19 ou visitas a centros de saúde.

Os medicamentos são administrados como um único tratamento por via intravenosa. Por enquanto, os medicamentos serão fornecidos gratuitamente, embora os pacientes possam ter que pagar parte do custo do tratamento intravenoso.

A pandemia covid-19 causou pelo menos 1.388.590 mortes resultantes de mais de 58,6 milhões de casos de infecção em todo o mundo, de acordo com um relatório feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro de 2019 em Wuhan, uma cidade no centro da China.

Fonte: Arena 4G

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob