10502897275?profile=RESIZE_400x

 

A Eurofarma que acaba de adotar o SAP Integrated Business Planning (IBP). O objetivo da empresa é otimizar os processos da fábrica por meio da solução.

A empresa optou pelo SAP Integrated Business Planning. A ferramenta propõe uma ação de planejamento baseada no formato de nuvem intuitiva, de fácil uso e que permite analisar e gerenciar a cadeia de suprimentos da organização. Através do SAP IBP, é possível verificar diversos processos em tempo real, bem como planejar vendas e compras, demandas e controle de estoque.

A implementação aconteceu entre maio e novembro de 2021, totalizando sete meses de projeto. 

Dentre os módulos oferecidos pelo sistema, a Eurofarma adotou o Response & Supply, que atua diretamente na execução da demanda projetada da empresa, com o objetivo de possibilitar a melhor utilização da capacidade da fábrica, tendo em vista um melhor atendimento aos clientes e foco nas metas propostas. Desta forma, a empresa possui um maior controle sobre os equipamentos e informações importantes para a gestão.

A implementação do SAP IBP vem como mais um investimento de inovação da Eurofarma, que tem gerado expectativas pertinentes a aquilo que foi idealizado. “A implementação do SAP IBP é tratada com muita empolgação, pois contratamos a melhor ferramenta de otimização do mercado. Nosso objetivo é que, ao fazermos um planejamento tático com agilidade, tenhamos um maior ganho de operação – trabalhando na criação de cenários e possibilidades para um melhor aproveitamento dos nossos recursos”, diz Danilo Fachin, analista de projetos de TI na Eurofarma.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob