— Foto: Reprodução/omegageracao.com.br
Com início em 2024, a parceria envolve o parque eólico Assuruá 4, na Bahia
Por Fábio Couto, Valor — Rio
A Eurofarma fechou um acordo com a Omega Energia que prevê a participação da fabricante de medicamentos em um parque eólico da geradora de energia renovável.
Com início a partir de 2024, quando o parque eólico entra em operação comercial, a parceria envolve o parque eólico Assuruá 4, na Bahia. Há possibilidade de antecipação da operação comercial para 2023.
A modalidade firmada no acordo é de autoprodução, que garante às empresas vantagens econômicas, autonomia no fornecimento de energia e espaço para atendimento a metas ESG.
O acordo garante que o consumo de energia da Eurofarma seja abastecido com energia renovável, além da descarbonização de 260 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera até 2038.
“Fomos muito desafiados a encontrar uma solução que nos permitisse alcançar a audaciosa meta de termos nossa matriz energética 100% renovável em um curto espaço de tempo”, disse, em comunicado, a vice-presidente de sustentabilidade e novos negócios da Eurofarma, Maria del Pilar Muñoz.
O parque eólico Assuruá 4 tem 211,5 megawatts (MW) de capacidade instalada. De acordo com a Eurofarma, o fechamento da transação está sujeito a determinadas condições precedentes, entre elas, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de instituições financeiras.
Comentários