Nesta edição, 273 empresas se inscreveram, 70 empresas foram analisadas e, dessas, 19 foram selecionadas para participar. No final, oito desenvolveram projetos com a Eurofarma.
“Mais um Eurofarma Synapsis se encerra com bons resultados. Em um ano tão desafiador como este, aceleramos scale-ups que olham para o futuro e se conectam aos nossos desafios, trazendo inovação aberta para dentro da companhia. Essas iniciativas são primordiais para ajudar a companhia a ter mais eficiência operacional e agilidade nas suas áreas. Esperamos cada vez mais continuar apoiando o empreendedorismo”, diz Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.
O programa, que teve início em abril, buscou soluções B2B, com o objetivo de formar uma rede de negócios de alto impacto, propondo soluções escaláveis e eficientes para diversos setores. Durante os meses do programa, os empreendedores selecionados receberam mentorias individuais e coletivas com a rede da Endeavor e da Eurofarma, focando nos principais desafios de crescimento de uma empresa.
Um evento virtual em 9 de dezembro apresentou alguns dos cases em andamento, além de um panorama do crescimento do programa. Desde 2018, quando o Synapsis foi lançado, a Eurofarma já analisou 145 empresas, selecionou 39 scale-ups e realizou 26 projetos. Ainda estão ativas 15 destas iniciativas, seja na fase de piloto ou executando um contrato com alguma área.
Outro marco importante do Eurofarma Synapsis foi o início da expansão para a América Latina. Um dos projetos foi realizado na Eurofarma Uruguai, e os colaboradores de todas as Unidades foram envolvidos no projeto por meio do Synapsis Talks, uma série de debates entre executivos da Eurofarma e empresas aceleradas, trazendo assuntos como segurança de dados, cultura de inovação e metodologia ágil.
Sobre o Grupo Eurofarma
Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.
O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.
Comentários