Eurofarma lança nova linha de embalagens

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Nova embalagem dos medicamentos de marca da Eurofarma, que compõem portfólios de Prescrição, Oncológico e Hospitalar.

 

A Eurofarma, multinacional de capital brasileiro com atuação em 22 países, está entre as farmacêuticas com maior investimento em Inovação, tanto em P&D quanto em soluções digitais e tecnológicas para a saúde. Com evolução permanente, a companhia anuncia no Brasil o lançamento de embalagens mais modernas com foco em experiência, acessibilidade e informação, nas linhas de Prescrição Médica, Genéricos, Oncologia e Hospitalar.

Além de uma atualização visual que reforça a marca institucional da empresa, revitalizada em 2022, as embalagens, que em seu interior já tratavam de orientar o consumidor sobre o descarte correto, agora também ganham no seu verso um painel contendo QR Code. Esta é mais uma inovação para levar mais informação relevante aos clientes e consumidores, além de todas relacionadas ao produto. O QR Code direciona para o site da empresa onde é possível:

  • Ler e ouvir a bula completa do produto
  • Conhecer, com um visual mais intuitivo, os detalhes de indicações, posologia, contraindicações, apresentações,
  • concentrações e forma de uso do medicamento
  • Acessar de forma rápida o canal de atendimento CAE, a Central de Atendimento Eurofarma
  • Acessar diretamente o Manual do Uso Consciente de Medicamentos, criado com o objetivo de orientar as pessoas sobre o uso indiscriminado de medicamentos e o descarte correto das embalagens, entre outros temas relevantes

“Com a nova linha de embalagens, levamos aos consumidores, pacientes e profissionais de saúde uma nova experiência com a marca Eurofarma. Queremos que eles se sintam confiantes usando os nossos produtos e seguros de que têm à mão todas as informações para seguir o tratamento da melhor maneira”, comenta Renata Campos, CEO Brasil da Eurofarma.

“Além de melhorar a jornada dos nossos pacientes e profissionais de saúde, também demos novos passos para levar informação de qualidade sobre a empresa, aspectos ESG e produto, reforçando a marca Eurofarma e seu vanguardismo em diferentes frentes”, acrescenta Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

Em julho de 2023 entrou em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada RDC 768, de 12 de dezembro de 2022 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que estabelece as regras para a rotulagem de medicamentos, com o intuito de contribuir para o incremento na segurança do paciente e na mitigação dos erros de administração dos medicamentos, com o fornecimento de informações claras, seguras e acessíveis, tanto aos usuários quanto aos profissionais de saúde. A Eurofarma buscou se antecipar e, junto com o novo visual institucional, já atender a requisitos estabelecidos pelo órgão para implementação a longo prazo.

“Somos uma empresa inovadora no setor e buscamos, desde a nossa fundação, agir de forma pioneira. Estamos muito satisfeitos de lançar as embalagens já com as atualizações propostas pelos órgãos reguladores”, comenta Annett Pereira, diretora de Assuntos Regulatórios da Eurofarma.

Os produtos com as novas embalagens já começaram a chegar às farmácias e centros de distribuição de todo o País e, conforme os estoques das embalagens antigas se esgotem, todos os produtos das categorias citadas estarão com as novas caixas no mercado. Ao todo, a Eurofarma possui 3,7 mil SKUs no mercado e produz anualmente mais de 570 milhões de unidades de medicamentos.

É importante destacar que a alteração visual não interfere na composição, dosagem, eficácia, qualidade ou segurança de qualquer um dos medicamentos da organização. Todos mantêm suas fórmulas e apresentações preservadas, sem qualquer mudança ao tratamento dos pacientes que já fazem uso.

 

Fonte: Pfarma

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