9849515870?profile=original

Recorde de produção de energia solar e troca de frota para carros híbridos estão entre as ações

A Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira com presença em 20 países da América Latina, reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e celebra o recorde de produção de energia fotovoltaica em seu complexo industrial em Itapevi, SP, gerando 156.940 kWh, o suficiente para abastecer cerca de 900 casas. Com um investimento de R$ 9,9 milhões, a empresa tem instalado 7.294 painéis solares em operação, com potência de 2,2 GW.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A conquista das metas de eficiência energética só foi possível por meio da redução do consumo e da utilização cada vez mais ampla de fontes renováveis de energia que são menos poluentes para o meio ambiente. Os painéis solares estão instalados nos telhados do Centro de Distribuição, Bloco 7, Portaria, Espaço Criança e os postes de iluminação das ruas do Complexo Eurofarma Itapevi.

Outro projeto importante em andamento na empresa é a troca de toda a sua frota administrativa por carros híbridos. Com a entrega de 28 veículos neste ano, a intenção é chegar a 150 até 2023. A empresa investiu, no ano passado, um montante de R$ 13.6 milhões em ações e projetos sustentáveis.



Menos papel

Em 2019, por meio de um esforço coordenado pela indústria farmacêutica, com o apoio da Sindusfarma, formou-se um grupo de trabalho que acelerou o processo para a digitalização dos dossiês de novas concessões de produtos junto à Anvisa. Cada dossiê de registro de novo medicamento possui de 7 mil a 20 mil páginas, reunindo documentos, registros e protocolos essenciais para a concessão.

Com o envio por meio digital tornando-se realidade, a companhia realizou treinamentos com as equipes responsáveis para garantir a padronização nas especificações das normas da Anvisa. Além do processo ter ficado mais simples e rápido, a Eurofarma economizou cerca de 80 mil folhas em um ano.

Fonte: Dois mais Farma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob