A segunda edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração da Eurofarma que visa apoiar o empreendedorismo na América Latina e incentivar inovação ligada à área de saúde, entra na fase de mentorias com as oito scale-ups já definidas. Esta segunda edição teve 194 empresas inscritas, um número que representa uma qualificação das scale-ups candidatas dentro de uma atuação mais específica.
As empresas selecionadas apresentaram soluções para contribuir com a melhora de processos e eficiência na produtividade da cadeia de saúde, com foco em Business Intelligence, serviços compartilhados, comercial e marketing, operações industriais e sustentabilidade. Abaixo, a lista das scale-ups escolhidas:
Scale-up | Descritivo |
DEV Tecnologia | Design House focada em IoT, em serviços de engenharia e desenvolvimento ágil de produtos inovadores |
Trackage | Plataformas e apps para monitorar o fluxo e condições de ativos de negócios, possibilitando otimização de processos e redução de custos |
ViaNuvem | Ferramenta para modelar e publicar processos/ workflow de aprovação |
PebMed | App médico de consulta a conteúdos e ferramentas eficientes para auxiliar o profissional de saúde na hora da tomada de decisão clínica |
Laura | Tecnologia que usa IA para identificar quais pacientes precisam ser assistidos na hora, conectando prontuários médicos eletrônicos e fazendo mineração de dados |
OnCase | Soluções de one stop shop para dados. Framework próprio, que utiliza algoritmos de otimização de alta performance |
DeskManager | Software de gestão e automação de atendimento para HelpDesk, Service Desk, SAC e CSC |
Nuveo | Plataforma proprietária que oferece uma solução fim a fim de automatização de processos |
A partir do mês de agosto, as scale-ups passam a receber mentorias da Endeavor, organização global sem fins lucrativos e que é parceira da Eurofarma no programa, ao longo de quatro meses. As empresas selecionadas poderão alavancar seus negócios ao ter disponíveis informações e tendências do setor, coaching em áreas de suporte, como marketing, vendas e logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma. São mais de 4 mil fornecedores, mais de 1.500 clientes ativos (B2B), quase 600 mil contatos médicos por mês e presença com produtos e serviços em saúde em 20 países da América Latina. Depois, as empresas escolhidas passarão a implementar um projeto-piloto com a Eurofarma para, mais adiante, terem a oportunidade de fechar um contrato de longo prazo.
“Fizemos uma avaliação criteriosa com relação ao perfil do empreendedor e sua equipe, o grau de inovação e modelo de negócio apresentado, considerando o impacto que pode gerar dentro da Eurofarma. Assim, chegamos às oito scale-ups selecionadas”, explica Marco Billi, gerente de Corporate Venture e Novos Negócios.
“Foi um processo bem pensado, que contemplou duas fases. Tivemos uma primeira seleção de 14 finalistas, que se apresentaram para a bancada e, dessas, oito foram escolhidas para o programa”, afirma Luis Felipe Franco, head de Open Innovation da Endeavor.
Para conhecer mais sobre o programa, acesse www.eurofarmasynapsis.com.br.
Comentários
Parabenizo a Eurofarma Synapsis por esta iniciativa muito importante. Este programa de scale-ups sem duvida trará beneficios a industria farmacêutica e consequentemente à população.