Eurofarma Synapsis tem inscrições até 21/6

9849515870?profile=original

Startups que estão em estágio de scale-up têm até 21 de junho para fazerem suas inscrições na segunda edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração da Eurofarma que visa apoiar o empreendedorismo na América Latina e incentivar inovação ligada à área de saúde.

Neste ano, 8 startups serão escolhidas para receber mentoria da Endeavor, organização global sem fins lucrativos e que é parceira da Eurofarma no programa, ao longo de quatro meses. O Eurofarma Synapsis foi lançado em 2018 e, das startups selecionadas, nove realizaram projetos-piloto e, destas, 50% assinaram contrato com a Eurofarma.

Resultados – Na primeira edição, o programa gerou um impacto positivo para as aceleradas, a partir de mais de 100 horas de mentorias. Com o Synapsis, as aceleradas tiveram um crescimento médio de 30% em relação ao faturamento e 44% de crescimento no número de colaboradores. “Ter uma rede de mentores de mercado, conhecer outras startups e se inserir cada vez mais nesse ecossistema foram muito úteis parem aprender a seguir esses mesmos exemplos e passos, se o seu objetivo é ser uma startup de projeção mundial”, comenta Chicko Sousa, da Plataforma Verde, uma das aceleradas que oferece um software SAAS online de Gerenciamento de Resíduos Sólidos com capacidade de cadastro e controle de geradores, transportadores e receptores de resíduos sólidos urbanos e industriais.

“Um programa como esse não mostra apenas os seus acertos, mas sim os seus erros. Como melhorar o seu produto, seu atendimento, seu relacionamento empresarial e de uma forma que impacta a todo o seu time. Após o Eurofarma Synapsis a Plataforma Verde começou a se projetar e receber reconhecimento mundial”, completa Chicko.

Para Brahim Neto, da QualityStorm, outra acelerada no ano passado e que traz uma solução voltada para a digitalização dos processos de inspeção, o programa proporcionou um crescimento rápido e com o contrato assinado. “Vimos no Synapsis uma oportunidade para apresentar nosso produto para uma grande indústria e, posteriormente, validá-lo em alguns processos que ainda não havíamos feito. Além disso, sabíamos que, caso fôssemos selecionados, teríamos uma grande oportunidade de crescimento por conta do programa e a oportunidade de negociar um contrato com a Eurofarma”, finaliza.

Para conhecer mais sobre o programa: www.eurofarmasynapsis.com.br.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob