As constantes mudanças regulatórias que impactam o mercado farmacêutico na América Latina e o aume
nto da conscientização sobre a importância de práticas anticorrupção no mundo corporativo embasam a p
rogramação do congresso Pharma Corporate Compliance Latam 2019, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de junho, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
O evento reunirá as mais importantes companhias farmacêuticas em atuação no Brasil, além de especialistas em healthcare compliance e líderes de associações e altos executivos das organizações do setor da saúde. “Trata-se de uma oportunidade de atualização sobre novas regulamentações, e também para se aprofundar sobre o custo e as consequências das lacunas nos programas de compliance, assim como oportunidades de interagir com representantes de associações, empresas, governo e terceiro setor”, afirma Antonio Caram, presidente do congresso e líder regional (Américas) da Johnson & Johnson.
O congresso discutirá temas relacionados à ética e conformidade, garantia de qualidade, assuntos legais, auditoria interna, conduta de negócio e operações de transparência. A cerimônia de abertura terá a participação de Carolina Palhares Lima, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Saúde. A gerente geral de conhecimento, inovação e pesquisa da Anvisa, Monica da Luz Carvalho Soares, apresentará as novidades sobre regulamentações na América Latina.
O painel de discussão sobre anticorrupção e os esforços para evitar práticas como suborno contará com a participação de Alexandre Serpa, da Allergan; Marcelo Nogueira, da Novartis; e Claudia Valente, da FIA. Já o diretor jurídico e de compliance da Biogen México, José Alfredo Sedano, falará sobre precificação na América Latina.
Comentários