summer-school-medicina.jpg?width=600

De hoje até 23 de março será realizada a 10ª edição da Summer School on Medicines, pela primeira vez no Brasil. Este ano, com o tema São Paulo School of Advanced Science: Medicines: target to market, o evento será em Ribeirão Preto e contará com aulas interativas, estudos de caso, sessões de conferências e visita ao Supera Parque Tecnológico para discutir todo o processo, da ideia do projeto até a chegada do medicamento ao mercado.

Realizada desde 2009, a escola de verão recebe participantes do Canadá, Espanha e França. Segundo os organizadores, descobrir uma nova droga é um processo complexo que envolve uma ampla gama de profissionais altamente especializados em instituições públicas e na indústria.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

O programa oferece treinamento exclusivo de 50 horas sobre descoberta, desenvolvimento e acesso ao mercado de medicamentos. “Os membros da academia que vão participar do evento são líderes em seu campo e contribuem para criar um dos programas mais inovadores e focados na descoberta e desenvolvimento de medicamentos atualmente”, relatam os organizadores.

Os temas serão discutidos por especialistas como o espanhol Jordi Quintana, da Universitat Pompeu Fabra (UPF) da Espanha; Denis deBlois, diretor da Faculdade de Farmácia da University of Montreal, Canadá; e Mark Kester, da University of Virginia, nos Estados Unidos. 

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

Podem participar do evento estudantes, jovens pesquisadores e profissionais das ciências da vida, membros da indústria farmacêutica e biotecnológica ou de agências reguladores, jornalistas científicos e profissionais que trabalham em campos relacionados ao tema.

A comissão organizadora conta com os professores Claudio Costa-Neto, do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e Roger Chammas, da Faculdade de Medicina (FM), ambas da USP.

Mais informações: site do Summer School on Medicine

Fonte Jornal da USP

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob