capturar.png?profile=RESIZE_710x

Notebook foi apreendido na casa do suspeito — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um ex-funcionário, de 36 anos, de um laboratório farmacêutico com sede emPalhoça, na Grande Florianópolis, é alvo da Operação Brutos, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3), por suspeita de espionagem comercial. Foram cumpridos mandados de busca em São Paulo e Rio Grande do Sul.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele, que fica em São Paulo (SP), onde funciona outra empresa do mesmo ramo. Foram apreendidos um notebook e um celular, segundo a Polícia Civil.

O suspeito foi indiciado por invasão de dispositivo informático com obtenção de segredos comerciais e vai responder em liberdade. A pena para este crime é de seis meses a dois anos de prisão. O nome do homem não foi divulgado.

Investigações
De acordo com o titular da Divisão de Repressão aos Crimes de Informática, delegado Felipe Rosado, as investigações começaram em agosto de 2018, depois que a empresa verificou, durante uma inspeção de rotina, que estava ocorrendo o vazamento de informações via e-mail.

Conforme o delegado, todas as mensagens trocadas possuíam uma espécie de e-mail oculto, que tinha como destino o endereço eletrônico do suspeito. O crime estaria ocorrendo pelo menos desde 2017.

Na época, o suspeito trabalhava no laboratório como consultor de mercado e faz uso de informações obtidas de fornecedores e clientes para utilizar em outra empresa que ele possui no mesmo ramo.

Também foram cumpridos outros dois mandados de busca e apreensão em Pelotas (RS) e Cruz Alta (RS), onde foram apreendidos documentos. A polícia segue as investigações a fim de descobrir se há mais pessoas envolvidas no caso

Fonte: G1

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob