O laboratório farmacêutico Exeltis, do grupo espanhol Insud Pharma, planeja adquirir uma fábrica para iniciar a produção de seus medicamentos pediátricos e para mulheres no Brasil.
“Já temos uma área de logística em Goiás, mas buscamos comprar uma planta para viabilizar a produção no país”, afirma o presidente, Gilberto Ugalde, sem revelar com quais empresas negocia.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">A empresa prevê aportar R$ 56 milhões em sua operação brasileira neste ano.
A maior parte do montante será aplicada na expansão da infraestrutura no país e na realização de cursos para profissionais da área da saúde.
A companhia, que cresceu 29% em faturamento em 2017 e prevê crescer 80% em 2018, comercializa principalmente suplementos para gestantes e crianças e contraceptivos.
No ano passado, a Exeltis adquiriu a patente da medicação Gynotran, usado no tratamento da candidíase, da Bayer. O valor da transação não foi revelado.
Insud Pharma
Raio-x
6.000
é o número de funcionários do grupo no mundo
140
são os empregados da companhia no Brasil
40
são os países em que o laboratório opera
Fonte: Folha de S. Paulo Online
Comentários