Estande da Abimo na feira Hospitalar: exportações em alta
Alta foi registrada no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Abimo, associação que representa o setor
São Paulo – As exportações brasileiras de dispositivos médicos somaram US$ 247,6 milhões no primeiro trimestre deste ano e registraram crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados na sexta-feira (14) pela Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo).
Entre as empresas que integram o Brazilian Health Devices, o crescimento foi 12,4% na mesma comparação, com um total de US$ 27,4 milhões exportados para 108 países. Brazilian Health Devices é o projeto setorial de promoção dos dispositivos médicos no exterior. Ele é executado em uma parceria entre a Abimo e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Segundo o comunicado da Abimo, no geral, o setor que mais contribuiu para “o resultado positivo das exportações” foi o médico-hospitalar, responsável por dois terços das vendas ao exterior. Foi seguido pelo setor de reabilitação, odontologia e laboratório. Os principais destinos das vendas brasileiras foram, no primeiro trimestre, Estados Unidos, e os latino-americanos Argentina, México, Colômbia e Chile.
Comentários