Serviço passa a ser disponibilizado em mais unidades da rede na capital paulista
A rede Extrafarma amplia o número de farmácias que fazem testes rápidos do novo coronavírus em São Paulo. O serviço, que já estava disponível na unidade de Moema, passa a ser oferecido também em mais oito lojas da rede na capital paulista. É necessário realizar agendamento prévio por meio de WhatsApp ou telefone (confira abaixo lista com as lojas e contatos).
Siga o DikaJob:
Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook
O procedimento é realizado com hora marcada em três modelos, dependendo da unidade: sistema de drive-thru, em que o cliente é atendido em seu próprio automóvel; na área externa da loja, com tendas específicas e seguras para a coleta, seguindo protocolo e procedimentos definidos pela Abrafarma (Associação Brasileira de Farmácias) e alinhados com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); ou no interior da loja, em sala reservada.
A triagem e o teste rápido, homologado pela Anvisa, serão aplicados por um farmacêutico devidamente treinado e equipado. Os resultados do teste ficam prontos em cerca de 10 minutos, a partir de uma amostra de sangue. Para a realização do teste, além do agendamento prévio, é obrigatório que o cliente esteja com máscara. Seguindo a resolução RDC 377/20, todos os resultados dos testes, positivos ou negativos, serão notificados à Anvisa.
Em função da pandemia, a Extrafarma adotou todas as recomendações de prevenção dos órgãos responsáveis e tem reforçado as medidas de segurança e higienização das lojas, visando a proteção da saúde de clientes e funcionários.
Dentre as adaptações no funcionamento das farmácias da rede, destaca-se o atendimento prioritário de idosos nas duas primeiras horas do dia, a adaptação do atendimento no balcão e o distanciamento das filas no caixa, além da implementação de delivery e entregas feita pelas farmácias.
fonte: Extrafarma
Comentários