Extrafarma amplia uso do Descartômetro

10733171897?profile=RESIZE_400x

 

Pontos de descarte para medicamentos vencidos ou em desuso garantem destinação adequada a estes materiais

 

A Extrafarma está ampliando em sua rede a forma mais eficiente e sustentável de descarte de remédios: o Descartômetro. Os pontos de despejo dos medicamentos como comprimidos, drágeas e cápsulas, preferencialmente com as suas embalagens, assim como soluções e medicamentos líquidos, pomadas, cremes e pastosos em geral, são uma forma de garantir a destinação adequada a estes materiais. Atualmente são 113 unidades por todo o Brasil, o Descartômetro chegará a 176 unidades até o fim deste ano.

“É uma forma de dar maior ênfase na maneira como os rejeitos médicos devem ser descartados. Esta solução, feita ao lado de um grande parceiro como a epharma, já vem tendo grande sucesso em nossas unidades, por isso, estamos expandindo para as 176 até o fim deste ano. Com essa iniciativa, acreditamos que, além de facilitar a vida de nossos clientes, podemos ainda, contribuir com a redução da poluição no meio ambiente”, diz Diogo Sobrinho, gerente executivo de planejamento de operações da Extrafarma.

Buscando ampliar o funcionamento do Descartômetro e reforçar a conscientização dos clientes sobre o seu uso, a Extrafarma lançou nova campanha em suas redes sociais e nas lojas.

“O sucesso do uso do Descartômetro depende integralmente dos nossos clientes. Infelizmente é comum encontrarmos agulhas, seringas, frascos quebrados, aerossóis e materiais cortantes nestes pontos de descarte, o que não pode ser feito, especialmente por serem um risco à saúde de quem os recolhe e ao meio ambiente, por não permitir a correta destinação para este tipo de material”, encerra Diogo.

 

Inicialmente, oito unidades em São Paulo terão o descartômetro disponível:

  • Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2154 - Bela Vista;

  • Rua Dona Veridiana, 390 - Higienópolis;

  • Avenida Braz Leme, 2175 - Santana;

  • Rua Rodrigo Cláudio, 79 -  Liberdade;

  • Rua Coriolano, 1094 - Vila Romana;

  • Rua Altinópolis, 308 - Água Fria;

  • Rua Dr. Amâncio de Carvalho 154, 160, 168 e 170 - Vila Mariana.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob