Através da parceria com a Systax, a Fagron Tech passa a ofertar um sistema com maior confiabilidade tributária
Investindo em tecnologia e soluções para o segmento magistral, a Fagron Tech apoia 3,5 mil farmácias de manipulação do Brasil com automação dos processos de formulação de medicamentos, atuando no mercado há mais de 25 anos. Com um time de 100 colaboradores, a empresa faz parte do Grupo Fagron, presente em mais de 30 países.
Visando aprimorar soluções específicas do setor magistral, a Fagron passa a contar com o apoio da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, para evoluir a capacidade fiscal de dois de seus sistemas. “A parceria consiste em duas vertentes, sendo a primeira o fornecimento dos dados fiscais, e a segunda o cálculo dos impostos para geração dos documentos fiscais SAT, NFC-e e NF-e. Toda a inteligência fiscal dos nossos dois sistemas será feita pela Systax, tanto para nosso sistema cliente-servidor, como para a nova plataforma SaaS”, explica Marco Perino, Business Leader da Fagron Tech.
Através dessa ação conjunta, o software da Fagron passa a contar com o motor de cálculo da Systax. “Os benefícios estão na diminuição do tempo que nossas equipes de desenvolvimento têm que atuar nas atualizações que a parte fiscal demanda, sendo possível dar mais foco ao nosso core business. Além disso, melhora na implantação dos dados tributários. Esse processo vai gerar ganho de velocidade e simplificação das configurações fiscais dos produtos, diminuindo assim chamados para o suporte técnico”, pontua Marco.
Jerson Prochnow, CEO da Systax, diz que para o segmento magistral, que possui diversas peculiaridades, a união de expertises será um dos maiores ganhos. “Temos a junção de empresas especialistas em suas áreas de atuação. O know-how da Fagron em conjunto com o da Systax possibilita que os sistemas aprimorados tragam inúmeros benefícios ao usuário final. O motor de cálculo da Systax apoia diretamente na otimização do esforço de desenvolvimento e manutenção dos ERPs da Fagron e atribui maior confiabilidade nas informações geradas”, aponta.
A parceria também possibilitará o aumento dos tipos de operações fiscais realizadas pelos dois sistemas da Fagron Tech, e os clientes finais terão mais facilidade em conseguir iniciar a emissão dos documentos fiscais em suas farmácias. Marco sinaliza que “basta informar apenas a NCM do produto e o farmacêutico já terá condições de ter todos os dados fiscais necessários para realizar uma venda do seu Estado de origem para qualquer outro Estado”.
Fonte: Channel 360
Comentários