13101215061?profile=RESIZE_710x

 

O projeto faz parte do plano de expansão dos negócios da companhia no mercado nacional

 

A companhia farmacêutica Daiichi Sankyo Brasil inaugurou, nesta terça-feira (11), um centro de distribuição em Varginha, no Sul de Minas. A expectativa é de que as operações dessa nova unidade comecem em setembro deste ano e possam gerar, em média, 40 empregos diretos e indiretos na região.

O objetivo do projeto é proporcionar maior agilidade e fluidez para o escoamento dos produtos para todas as regiões do País. A operação também faz parte da estratégia de expansão dos negócios da multinacional de origem japonesa no mercado brasileiro.

A iniciativa contou com o apoio do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG) e da agência de promoção de investimentos Invest Minas, que teve participação direta na escolha do município.

O presidente da Daiichi Sankyo Brasil, Marcelo Gonçalves, destaca que a empresa já vem investindo fortemente no País desde o ano passado, com foco na estratégia de ampliação da capacidade para atender as demandas futuras. Ele ainda afirma que a expectativa da companhia é aumentar a produção local em quase três vezes até o final de 2025.

“Este novo centro de distribuição irá nos proporcionar um controle maior em relação ao fornecimento de nossos produtos, garantindo qualidade e excelência no atendimento a nossos clientes e no enriquecimento da saúde e da qualidade de vida dos pacientes”, diz.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, destaca o recente processo de diversificação da economia mineira e a importância desse tipo de iniciativa. “Parcerias como essa asseguram mais oportunidades em nosso Estado e reforçam a consistência da nossa credibilidade no mundo”, declara. 

Já o presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, celebra essa colaboração com a Daiichi Sankyo. Segundo ele, a decisão da empresa de escolher a cidade de Varginha é um testemunho do ambiente favorável aos negócios e das oportunidades de crescimento oferecidas por Minas Gerais.

“Estamos confiantes de que esta parceria resultará em benefícios significativos para a região, promovendo o desenvolvimento econômico e gerando empregos locais”, garante.

Para o diretor de atração de investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade, a escolha do município mineiro demonstra como o Estado se tornou competitivo e com condições de atender os mais variados negócios. Ele destaca a infraestrutura, a mão de obra e a segurança jurídica como alguns dos fatores que deixam os investidores mais seguros no mercado mineiro. “Esta é mais uma vitória do governo de Minas, que com certeza trará desenvolvimento socioeconômico para famílias mineiras”, diz.

 

(Com informações da Agência Minas)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob