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Foto: Divulgação

 

Com o slogan "Não desista dos seus sonhos", a iniciativa busca lembrar que mesmo em uma situação difícil, como o câncer de mama metastático, ainda é possível ter metas

 

A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo inicia pelo segundo ano consecutivo a sua campanha estendida ‘’Eu Tenho Metas’’, desenvolvida com objetivo de retratar os desafios na jornada das pacientes que convivem com o câncer de mama avançado.

Por meio, então, de uma abordagem que combina conteúdos educativos e histórias inspiradoras de mulheres que convivem com a doença, a companhia busca mostrar que há perspectivas além da doença, que atinge mais de 66 mil mulheres por ano no Brasil, sendo 35% delas diagnosticadas em estágio avançado.

Duração da campanha

Com duração de seis meses, a campanha foi lançada em evento presencial em São Paulo no último dia 04 de outubro, com participação de especialistas que trouxeram um panorama do câncer de mama metastático no Brasil, como a oncologista Débora Gagliato, e mediação da jornalista de saúde Natalia Cuminale.

O evento também foi uma oportunidade de conhecer histórias de mulheres como a da modelo e influenciadora Fernanda Motta, que enfrentou um câncer de mama em 2019.

A jornada de mulheres que convivem com o câncer metastático e não renunciaram a suas metas e sonhos também será tema de uma minissérie documental, com lançamento previsto para início de 2023.

Dividida em quatro episódios, a minissérie vai contar a história das influenciadoras Fernanda Motta, Grasi Peres, Linda Rojas e Ana Mi, da página PaliAtivas.

 

Foco

A campanha contará com um braço importante de engajamento no ambiente digital, ao trazer influenciadores para falarem abertamente com o público durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, sobre os estigmas relacionados à qualidade de vida da mulher diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado.

Além disso, a campanha também contempla conteúdos customizados com a Marie Claire pelo YouTube e Facebook, e nos canais proprietários da Daiichi Sankyo Brasil, com conteúdos adaptados ao público leigo, pacientes, associações de pacientes e profissionais de saúde.

Para criar o conceito da campanha, a Daiichi Sankyo escutou histórias de mulheres com câncer de mama avançado para entender, portanto, seus desafios reais.

Prevenção

“Sempre estivemos focados nas metas de prevenção, o que é extremamente importante e essencial para que as pacientes tenham um melhor prognóstico, mas percebemos que pouco se fala da realidade de mulheres que lutam pela vida em um estágio já avançado da doença” explica a diretora de assuntos médicos e acesso ao mercado da Daiichi Sankyo Brasil, Gabriela Prior.

“Em muitos casos, essas mulheres se sentem desconfortáveis durante o Outubro Rosa, pois não tiveram a mesma oportunidade de prevenir a doença. Nós compreendemos que as metas dessas pacientes passam por momentos simples, como poder buscar seu filho na escola, poder tomar um sorvete, por exemplo”.

O diretor da unidade de negócios de oncologia da Daiichi Sankyo Brasil, Allyson Nakamoto, reforça a importância de dar voz à pacientes.

“Queremos que essas mulheres se sintam representadas, acolhidas e inspiradas com a histórias de outras mulheres que conseguiram ver suas metas se realizarem.”.

 

Fonte: Daiichi Sankyo

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