A GSK iniciou os preparativos para uma convocação de startups que deverá acontecer em 2021. Segundo informações de O Globo, a farmacêutica realizará um programa global para atrair jovens empresas e buscar novas soluções para o setor e também para a área da saúde.

Nesse momento, a companhia está definindo os desafios que as empresas participantes deverão cumprir, de acordo com o presidente para o Brasil, José Carlos Felner. “Não é só transferir a tecnologia, mas compartilhar conhecimento. O ecossistema tem que ser capaz de absorver essas parcerias”, relatou.


A iniciativa deverá seguir os moldes do Together, programa de inovação aberta que a GSK lançou em 2019. O projeto recebeu a adesão de 206

Nesse sentido, ele citou uma iniciativa de sucesso da empresa que contou com a participação de startups: “Uma das ações do Programa de Inovação, em 2019, foi o Together, projeto de inovação aberta, que contou com a participação de 206 startups, das quais 5 startups realizaram provas de conceito, sendo que duas viraram parceiras da farmacêutica”, pontuou.

E finalizou: “Um dos destaques foi a criação da Géssika, uma assistente virtual que usa inteligência de dados para apoiar os representantes de vendas na pré-visita de uma forma muito mais simples e rápida”, concluiu.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob