SÃO PAULO - O executivo Roy Benchimol assumiu a presidência da Janssen Brasil, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, em lugar de Bruno Costa Gabriel, que assume a liderança comercial global da linha Cardiovascular e Metabolismo da empresa, nos Estados Unidos.
Nascido na Argentina, Benchimol estava à frente da Janssen América Latina Sul, que engloba Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, onde atuou nos últimos três anos. No período, lançamentos e ampliação de acesso a produtos chave da farmacêutica resultaram em forte crescimento dos negócios na região.
Na operação brasileira, o executivo assume a liderança com a meta de maximizar o acesso dos pacientes às terapias inovadoras e dar continuidade ao crescimento da Janssen.
Benchimol ingressou na farmacêutica em 2007, fez parte da equipe de marketing estratégico da América Latina e foi diretor comercial da América Latina Norte. É formado em Farmácia pela Universidade de Buenos Aires (UBA) e possui MBA pela Universidade de Deusto (Espanha), além de especialização em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica (UCA).
(Stella Fontes | Valor)
Comentários