por Joana Nabais Ferreira
Eco
A multinacional Biocodex decidiu abrir uma nova subsidiária em Portugal, mais precisamente no centro de Lisboa. O objetivo é, segundo a farmacêutica, aumentar o conhecimento sobre microbiota e disponibilizar os melhores probióticos para consumidores e profissionais de saúde.
“Escolhemos instalar os nossos escritórios no Saldanha porque o centro da cidade reflete a forma diferenciadora, dinâmica e ágil com que queremos encarar o mercado português. O fato de estarmos rodeados de startups disruptivas estimula a nossa abordagem criativa e inovadora“, afirma Marie Bonte, da Biocodex, no comunicado enviado pelas consultoras imobiliárias B. Prime e Savills, que ajudaram a farmacêutica a procurar as novas instalações na capital portuguesa.
Por outro lado, apesar na decisão, esteve, também, a proximidade dos escritórios aos transportes e serviços públicos. Essa proximidade “contribui para a qualidade de vida dos funcionários e facilita o networking com todos os parceiros”, acrescenta.
Instalado na Avenida da República, no Saldanha, o laboratório farmacêutico francês — que já conta com mais de 65 anos de experiência — tem, agora, instalações mistas, de escritórios e comércio, distribuídas por 16 pisos. “Trata-se de um ativo destinado a empresas que privilegiam a proximidade a uma grande diversidade de serviços e transportes públicos, de fácil acesso aos vários pontos da cidade”, explica Rodrigo Canas, associate director da Savills Portugal.
Comentários