9849486687?profile=original

A unidade emprega hoje 100 funcionários

Época Negócios
A farmacêutica americana Eli Lilly informou nesta sexta-feira (14/12) que vai fechar sua única fábrica no Brasil, localizada no Morumbi (SP), responsável pela produção de medicamentos sólidos, como comprimidos e cápsulas. A unidade emprega hoje 100 funcionários. O fim das operações ocorrerá em até três anos. 

O encerramento da unidade, segundo a empresa, deve-se à necessidade de "equilibrar a capacidade de produção da companhia com as necessidades de seu portfólio."

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

De acordo com a Eli Lilly, as operações da unidade brasileira serão transferidas para Porto Rico — assim como as da Espanha.

"Nossa planta na Espanha focará suas atividades na embalagem de produtos vendidos fora dos Estados Unidos e nossa fábrica de Porto Rico será a responsável por produzir nossos medicamentos sólidos orais", afirma a empresa, em nota.

Apesar de fechar a fábrica brasileira, a Eli Lilly afirma que o país é um mercado importante para a companhia. "Em 2018, a Lilly realizou seis lançamentos no país, com um crescimento de 22% em relação a 2017."

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob