A estratégia da farmacêutica brasileira Orange Health em 2014 foi buscar o crescimento do número de pontos de venda. Até então, nove estados faziam um trabalho ativo. A empresa fechou o ano com 14 novos estados no portfólio. Com a ampliação, prevê crescer 10% e faturar ao menos 28 milhões em 2015. O trabalho visou chegar até os lugares mais distantes das capitais, como cidades bem pequenas no interior do Maranhão, por exemplo. Toda equipe ficou concentrada em descobrir novas potencialidades, ampliar oportunidades e gerar desenvolvimento econômico em regiões mais afastadas, diz o diretor Humberto Lopes.
A expectativa é colher bons frutos neste ano. Segundo ele, São Paulo dobrou o número de clientes. De 538 parceiros em 2013 para 1329 em 2014. Em outros estados, de 283 para 339 redes que passaram a oferecer a as linhas da Orange. Além dessa pulverização, investiu no desenvolvimento de novos produtos. Foram mais de 20 lançamentos no ano passado e já está com mais de 10 novidades para o início deste ano.
O público é muito bem definido: a classe C, cada vez mais preocupada com a saúde e em busca de novidades. A empresa desenvolve linhas de polivitamínicos, óleos funcionais, suplementos e dermocosméticos. Começou com a venda de um suplemento, e adotou a política de produtos de qualidade a preços baixos, o mesmo mote dos genéricos e similares.
Segundo Lopes, um segmento potencial. Todas as nossas ações visam fugir das previsões negativas de crescimento para este ano. Abraçaremos todas as oportunidades para tornar a marca cada vez mais conhecida pelo consumidor e vamos continuar crescendo e ganhando espaço no mercado, finaliza.
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