Com uma ideia inovadora e auxilio para quem mais precisa, uns funcionários de uma fármarcia tiveram inovação de utilizaram imagens ilustrativas dos perídos do dia para facilitar o acesso dos medicamentos aos clientes com problemas de vista
Quando as pessoas provam que quando se tem boa vontade e amor pelo próximo, pelas coisas que fazemos e sempre é possível fazer a diferença. Não importa a profissão. Como no caso de duas funcionárias de uma unidade farmacêutica, que tiveram ideia de ajudar as pessoas com problemas de alfabetização e exclusive daqueles que tem problema de visão.
Em atendimento a uma idosa, atendente Cristiane Oliveira e a gestora Bruna Callegari Franco, adaptou a receita da paciente que tem problemas de vista há anos e outros problemas de sua saúde condicional.
Com muito carinho e dedicação, Bruna Callegari e Cristiane Oliveira identificou os remédios com figuras de variadas cores e estampas. Com pequenos detalhes há mais, adaptaram as receitas com os períodos determinados do dia.
“Nós visamos a necessidade dos idosos, no qual muitos tem dificuldade de enxergar direito, outros que não sabem ler e muitos que moram sozinho. E para olhar a determinada receita e saber seus horários é um desafio para este público, que depende desses medicamentos. Então adotamos uma metodologia que consistir em utilizar nas figuras que apresentem períodos do dia, como desenhos de sol e lua sobre os respectivos medicamentos. E logo passamos adotar este tipo de forma em nossa farmácia, direcionado para este público. E muitos idosos já gostaram da ideia”.
A farmácia onde os pacientes estão sendo atendidos fica localizado na Vila Jussara em Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul. “Vocação sabedoria e empatia. Isso muda tudo. Parabéns aos funcionários, que tenhamos mais profissionais assim”, elogiou um cliente.
Fonte: Portal Notícias VIP
Comentários
A iniciativa é válida e bem vinda.
*OBS. Onde está a revisão do texto??? Numa publicação, no mínimo, erros de português e de concordância não deveriam acontecer. Já começa no Título. Atenção!!!