Farmarcas chega aos 10 anos de vida com motivos de sobra para comemoração, olhando para o último ano acumulado (YTD), a organização tem um desemepnho de quase 33% de crescimento.
“Grande parte desse resultado se deve ao frequente ritmo de expansão territorial da Farmarcas. As 11 marcas englobam 1.353 unidades e queremos inaugurar 170 PDVs em 2022”, comenta Paulo Costa - diretor geral.
Neste primeiros cinco meses abrimos e 35 PDVs e mais 130 estão em fase de abertura. “Mais de 80% das lojas são de empresários já franqueados à Farmarcas. As regiões que mais temos demandado são: interior do estado de São Paulo, Paraná e Bahia.
Nossa sustentação está no processo de digitalização das farmácias, envolvendo clientes, lojistas associados, parceiros e o sistema da central administrativa.
Outra frente da Farmarcas é o e-delivery recém lançado em fevereiro, uma parceria tecnológica entre a Febrafar e a Farmarcas, permitindo a implementação de um inédito sistema de e-commerce no associativismo. O aplicativo de compras está integrado a um serviço de delivery, que conecta a farmácia com os clientes de forma simples, ágil e segura.
“Também temos um projeto implantado que visa a estruturar toda a parte financeira das lojas. Além disso, o programa Visão 360 reúne todos os indicadores de performance e dados financeiros dos associados, o que nos permite ter um sistema de gestão de vanguarda”, observa Costa.
A Farmarcas conta atualmente com 11 redes: AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maxi Popular, Mega Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular.
Comentários