Somente a Entrefarma possui 1.600 farmácias distribuídas pelo País | Crédito: Farmarcas / Divulgação
Entrefarma e Utrapopular são algumas das marcas previstas para expansão em Minas Gerais
Em franca expansão, a Farmarcas, 4º maior agrupamento do varejo farmacêutico nacional, planeja inaugurar 144 novas lojas no País em 2024. A empresa administra 11 marcas do setor e fatura anualmente uma receita que gira os R$ 7,5 bilhões.
Questionada sobre a quantidade de operações previstas para Minas Gerais, a Farmarcas não quis se posicionar, mas adiantou que a expansão pelo Estado será centralizada em unidades da Entrefarma e Ultrapopular.
Essas marcas, inclusive, estão presentes em várias cidades mineiras, dentre elas, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os municípios de Pará de Minas e Barbacena, na região Central; Nova Serrana, no Centro-Oeste, além de São Gotardo, no Triângulo Mineiro, também contam com operações em funcionamento.
O que prevê o plano de expansão da Farmarcas?
Para este ano, a Farmarcas concentrará esforços na conclusão de projetos em andamento, consolidando conquistas recentes e alinhando-se às demandas do consumidor moderno. A digitalização é uma prioridade, com todas as lojas já integradas a ferramentas de gestão interna e serviços como o e-commerce.
O presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, destaca que o foco é investir em usabilidade. “Com os olhos voltados para o futuro, a Farmarcas busca a consolidação, priorizando a usabilidade dos associados”.
Tamascia ainda elenca dois pontos cruciais a serem apresentados no plano: “O Financeiro Avançado, uma ferramenta para análise cuidadosa das operações, e ações contínuas com balconistas para promover o engajamento. O associativismo é destacado como crucial, e a empresa mantém uma cultura organizacional sólida, alinhando ações entre farmácias e lojas”, complementa o empresário.
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