13541599477?profile=RESIZE_710x

Imagem de GibetMoll por Pixabay

 

Confusão em registros e grafias diferentes gerou boatos envolvendo a farmacêutica

 

Após a circulação de notícias sobre o suposto lançamento de uma linha de cosméticos com a marca “Annita” por uma companhia farmacêutica, a Farmoquímica esclareceu que não há qualquer plano nesse sentido.

A marca em questão refere-se a “Annita”, medicamento já registrado e comercializado no INPI desde 2004 para o tratamento de infecções como amebíase, giardíase e outras doenças intestinais.

A confusão se intensificou após a divulgação de registros de marcas com nomes semelhantes, mas fontes próximas à empresa reiteram que não há ligação entre a marca de medicamento e qualquer projeto relacionado à linha cosmética. “Não faria sentido usar uma marca médica amplamente associada a tratamentos parasitários para produtos de beleza”, disse uma fonte.

Outro ponto importante é que já existe uma empresa no setor de cosméticos operando com o nome “Anita” — com apenas um “t” — sem qualquer relação com a cantora ou com a farmacêutica que produz o medicamento.

A similaridade entre os nomes, no entanto, pode manter o impasse público, mas especialistas acreditam que é improvável que a artista consiga impedir o uso da marca “Annita” da farmacêutica, já consolidada no mercado muito antes de sua ascensão ao estrelato.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob