797416_c6d348a9515a44e6a896172d99b44711~mv2.jpg

Locais de entrada definem os fretes logísticos

 

O Aeroporto Internacional de Viracopos te tido um aumento expressivo de atividade e a indústria farmacêutica é uma das principais utilizadoras dos serviços. Dua demanda aumentou 45% neste primeiro semestre de 2022.

Como informou a CBN Campinas, o processos de medicamentos, insumos farmacêuticos e produtos de saúde no aeroporto movimentou mais de 130 mil toneladas entre janeiro e junho de 2022, contra 80 mil do mesmo período do ano passado.

As importações totalizaram mais de 75 mil, crescimento de quase 6% e também quase 60% da demanda. As exportações obtiveram o melhor resultado com quase 60 mil toneladas para o mercado externo.

Aeroportos como Cumbica e Congonhas estão próximos a saturação, com isso o aeroporto de Campinas ganhou relevância como portal de insumos e vacinas contra a Covid-19. Mais de 210 milhões de doses chegaram ao Brasil por meio do aeroporto.

“Temos uma estrutura que rendeu certificações internacionais, o que inclui o maior complexo de câmaras frigoríficas da América Latina em um único aeroporto, com 21 mil metros cúbicos de capacidade. Além disso, somos o único com câmaras frigoríficas que podem chegar a 21 graus negativos. Nosso Terminal de Carga (TECA) tem mais de 500 equipamentos de vigilância eletrônica”, ressalta o diretor de operações Marcelo Mota.

O aeroporto também é um hub estratégico para farmacêuticas com base no interior paulista, a exemplo da EMS. “A proximidade com nossas duas fábricas dá segurança aos processos e ajuda a mitigar os impactos negativos que a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia geraram para as operações logísticas”, relata a diretora de suprimentos Jussara Neves.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob