12129991499?profile=RESIZE_180x180

 

BOSTON – A Vertex Pharmaceuticals anunciou a aceitação pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA de seu Novo Pedido de Medicamento (NDA) para a terapia experimental de combinação tripla vanzacaftor/tezacaftor/deutivacaftor, conhecida como vanza triple, para pacientes com fibrose cística com seis anos ou mais com certas mutações genéticas.

A terapia é projetada para tratar aqueles com pelo menos uma mutação F508del ou outra mutação responsiva ao tratamento. A FDA estabeleceu uma data de ação prevista para 2 de janeiro de 2025.

A terapia tríplice vanza visa melhorar a função da proteína CFTR defeituosa causada por mutações genéticas relacionadas à fibrose cística. De acordo com Vertex, esse tratamento poderia potencialmente reduzir os níveis de cloro no suor abaixo do limiar diagnóstico para fibrose cística, e até mesmo para níveis observados em indivíduos sem a condição.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) também validou o Pedido de Autorização de Comercialização (MAA) da Vertex para o triplo da vanza na União Europeia para o mesmo grupo de pacientes. As inscrições foram feitas em outros países, incluindo Canadá, Austrália, Suíça e Reino Unido.

A fibrose cística é uma doença genética rara que encurta a vida e afeta mais de 92.000 pessoas em todo o mundo. É caracterizada pelo acúmulo de muco espesso nos pulmões e outros órgãos devido a proteínas CFTR defeituosas ou ausentes, levando a problemas respiratórios e digestivos graves. Os tratamentos atuais para a fibrose cística se concentram no controle dos sintomas e na retardação da progressão da doença.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob