10879217096?profile=RESIZE_400x

 

  • Pacientes com câncer de bexiga invasivo não muscular de alto risco agora têm maior acesso à primeira e única terapia
    gênica intravesical aprovada pela FDA
  • Com o fornecimento total de ADSTILADRIN antes do previsto, Ferring termina o Programa de Experiência Inicial ADSTILADRIN temporário
  • A inscrição no ABLE-41 U.S. Real-World Evidence Study está em andamento
 

A Ferring Pharmaceuticals anunciou que a ADSTILADRIN® (nadofaragene firadenovec-vncg) está agora totalmente disponível nos EUA para os prestadores de cuidados de saúde prescreverem aos seus pacientes adultos com câncer de bexiga não músculo invasivo (CBNMI) não responsivo ao Bacilo de Calmette-Guérin (BCG) de alto risco com carcinoma in situ (CIS) com ou sem tumores papilíferos. Aprovada pela Food & Drug Administration (FDA) dos EUA em dezembro de 2022, a ADSTILADRIN é a primeira e única terapia gênica intravesical aprovada pela FDA para adultos com CBNMI que não respondem mais à terapia padrão.

"Desde o dia em que recebemos a aprovação da FDA, a Ferring está comprometida em disponibilizar ADSTILADRIN para todos os pacientes NMIBC de alto risco apropriados de forma rápida e responsável, trabalhando em colaboração com a comunidade de câncer de bexiga para informar nossa abordagem", disse Bipin Dalmia, vice-presidente sênior da franquia de uro-oncologia da Ferring Pharmaceuticals. "Com nossos investimentos significativos em fabricação, alcançamos o fornecimento total de produtos antes do previsto. Portanto, estamos encerrando nosso Programa de Experiência Precoce ADSTILADRIN e estamos ansiosos para trazer esta nova terapia para todos os pacientes que precisam dela"

Em setembro de 2023, a Ferring iniciou o Programa de Experiência Precoce ADSTILADRIN para uma mistura de locais de ensaios clínicos que participaram do estudo ADSTILADRIN Fase 3 e clínicas comunitárias com o maior número de pacientes apropriados com NMIBC. Este programa temporário representou o compromisso de Ferring de tratar o maior número possível de pacientes a curto prazo, garantindo que todos os pacientes que iniciaram o uso de ADSTILADRIN tivessem a capacidade de continuar a terapia durante a duração de seu tratamento. Agora que o fornecimento completo do produto está disponível antes do previsto, a Ferring pode encerrar o Programa de Experiência Precoce ADSTILADRIN temporário e aumentar drasticamente o acesso do paciente.

"A ADSTILADRINA representa uma terapia alternativa eficaz para pacientes com CBNMI que, historicamente, tinham muito poucas opções, uma vez que não respondiam mais à terapia padrão com BCG", disse Andrea Maddox-Smith, CEO da Bladder Cancer Advocacy Network, BCAN. "Aumentar o acesso a esta terapia inovadora oferece o potencial do que os pacientes mais precisam – opções de tratamento seguras e eficazes que trazem esperança."

Ferring também iniciou um estudo não-intervencionista, conhecido como "ADSTILADRIN in BLadder CancEr" (ABLE-41) U.S. Real World Evidence (RWE) Study (NCT06026332). Este estudo em andamento está explorando a utilização precoce, experiências, e resultados de ADSTILADRIN no ambiente de cuidados de rotina.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob