12398027867?profile=RESIZE_710x

 

  • A colaboração aproveita o desenvolvimento comprovado e a capacidade comercial da Ferring com a tecnologia atraente da PharmaBiome para pesquisar, desenvolver e fabricar novas terapias baseadas em microbioma independentes de doadores
  • O acordo fornece acesso para a Ferring à próxima geração de terapias baseadas em microbioma, com base no compromisso de longo prazo da Ferring no desenvolvimento de medicamentos para microbioma

 

A Ferring Pharmaceuticals e a empresa de tradução de microbioma PharmaBiome, com sede em Zurique, estão anunciando uma colaboração de pesquisa e desenvolvimento para impulsionar novos bioterapêuticos baseados em microbioma no campo da gastroenterologia.

O acordo fornece à Ferring direitos exclusivos para desenvolver, fabricar e comercializar terapêuticas baseadas em microbioma de próxima geração no campo da gastroenterologia decorrentes da colaboração. Os detalhes financeiros deste negócio não foram divulgados.

"Este acordo é o mais recente na missão de longo prazo da Ferring para maximizar o potencial terapêutico do microbioma intestinal para o benefício dos pacientes. A tecnologia exclusiva da PharmaBiome permite a identificação e fabricação de bioterapias de microbioma vivo de consórcio definido que podem reverter a disbiose do microbioma ligada à doença", disse Carl Bilbo, vice-presidente sênior de microbioma da Ferring Pharmaceuticals. "Esta colaboração é um exemplo bem-sucedido de nossa estratégia de usar a inovação externa para construir nosso pipeline complementar à nossa pesquisa interna; e pretendemos fazer mais colaborações para construir uma comunidade de pesquisa vibrante."

Tomas de Wouters, CEO da PharmaBiome, disse: "A confiança da Ferring em nossa abordagem translacional é uma validação importante de nosso trabalho e uma oportunidade única para acelerar o desenvolvimento de nossos consórcios racionalmente projetados com um líder de mercado experiente no campo terapêutico do microbioma. Estamos entusiasmados com a experiência complementar entre nossas empresas e esperamos uma colaboração frutífera".

Com base em duas tecnologias principais, a PharmaBiome desenvolveu uma plataforma tecnológica única para selecionar cepas bacterianas para o projeto de consórcios bacterianos como produtos bioterapêuticos vivos com atividades definidas – o NicheMapTM e uma abordagem de co-cultivo que permite uma produção rápida e escalável. Os programas da PharmaBiome visam uma próxima geração de produtos que são independentes do material doador e entregam exatamente o consórcio de cepas bacterianas com a atividade e efeito terapêutico desejados ("consórcios definidos").

A Ferring é a primeira empresa a apresentar com sucesso uma terapia baseada em microbioma vivo aprovada pela FDA para pacientes dos EUA. Além disso, a Ferring tem a escala e a capacidade comprovadas de impulsionar testes clínicos e fabricar produtos à base de microbioma no que é um campo pioneiro e tem uma longa herança dentro da gastroenterologia.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob