“O mundo todo pede Floratil!” em nova campanha
Divulgação nacional da marca destaca, com humor, os benefícios do regulador intestinal controlado pela Natulab. Posicionamento faz parte dos aportes estratégicos da companhia na nova operação
Estreia nesta semana, em rede nacional, a nova campanha de Floratil, regulador intestinal com base em probióticos, que desde março integra o portfólio da Natulab – empresa líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) e 11ª maior companhia do setor farmacêutico. Com uma abordagem descontraída, o novo conceito criado para a marca é “Contra a diarreia, pela flora intestinal, o mundo todo pede Floratil”.
Criado pela agência Santa Clara, o filme de estreia da campanha apresenta um grupo diferente de pessoas: os ativistas "Pró-Bióticos" que, de um jeito lúdico, representam a defesa da flora intestinal promovida por Floratil. O grupo aparece entoando frases como “Salve a Flora”, “Juntos pela flora” e “Diarreia, não!”. A peça usa o humor para tratar dos desconfortos do trato intestinal e alerta também para o fato de que é possível manter um sistema digestivo mais saudável. Reforça ainda que o medicamento age quatro vezes mais rápido contra a diarreia que outros probióticos.
A campanha será veiculada na TV aberta e paga, em território nacional, com foco na região Nordeste e nas Praças de São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). Contará ainda com materiais on e off-line para os pontos de venda. O posicionamento faz parte dos aportes estratégicos da companhia na nova operação. A Natulab estima um investimento de R$ 30 milhões na marca, que inclui a construção e estruturação de uma operação interna específica e integralmente dedicada ao medicamento, além de investimentos para ampliação da rede de distribuição e força de vendas. A expectativa é de que o produto agregue cerca de 25% já no faturamento de 2019.
Produzido pela francesa Biocodex, Floratil é comercializado em mais de 100 países e é o medicamento probiótico mais vendido no mundo. “Esta é uma grande conquista que complementa o portfólio da Natulab de maneira estratégica e reforça nossa posição entre as líderes do mercado”, explica Zeca de Lucca, diretor de marketing da Natulab.
Confira o filme aqui:
Ficha técnica
Agência: Santa Clara
Anunciante: Natulab
Produto: Floratil
Campanha: Pró-bióticos
CEO: Ulisses Zamboni
Criação: Santa Clara
VP de Planejamento: Lorenzo Mendoza
Planejamento: Patrícia Marco Soares, Luan Urban
Atendimento: Thamy Ortiz, Gabriela Nogueira, Camila Reis
VP de Mídia: Flavio de Pauw
Mídia: Juliana Alsberg, Luis Santana, Ana Julia Crivellaro
Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso, Luciana Donadio
Produtora: Sentimental Filme
Direção de cena: Miguel Thomé
Produção executiva: Marcos Araujo
Diretor executivo de publicidade: Felipe Cama
Diretora operacional e atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Paula Ferrari, Adriana Putini
Head de produção: Renata Picheco
Coordenação de produção: Filipe Andrade, Cynthia Gama
Diretor fotografia: Leonardo Ordog Kawabe
Diretor de arte: Otávio Texeira Françoso
Pós-produção: Sentimental Filme
Coordenação de pós-produção: Zeca Daniel
Atendimento de pós-produção: Layssa Pascher
Montador: Rogerio Ferreira Alves
Color: Bleach
Aprovação cliente: Wilson Borges, Zeca de Lucca, Luis Faloppa, Mayara Saradie
Comentários