Fundador da Medley, Alexandre Negrão, morre aos 70 anos

11148344100?profile=RESIZE_180x180

Reprodução/Instagram/@alexandresnegrao - Alexandre Negrão (à direita), ao lado dos filhos Alexandre (ao centro) e André

 

Xandy Negrão nasceu em 5 de maio de 1953, em Campinas, e também foi piloto de stock cars

 

Ontem foi um dia triste para o mundo dos negócios e do automobilismo brasileiro. Perdemos um grande empreendedor, um visionário, um apaixonado por velocidade: Alexandre Funari Negrão, mais conhecido como Xandy Negrão.

Xandy Negrão nasceu em Campinas, em 1953, e desde cedo mostrou seu talento para os negócios. Ele fundou a Medley, uma das pioneiras na produção de medicamentos genéricos no Brasil, que se tornou uma referência no setor farmacêutico. Em 2009, ele vendeu a empresa para o grupo francês Sanofi por uma cifra bilionária.

Mas o empresário não parou por aí. Ele investiu em outros segmentos, como a energia eólica, a pecuária e o mercado imobiliário. Ele era o controlador da Aeris, uma das maiores fabricantes de pás para turbinas eólicas do país, que abriu seu capital na bolsa em 2020. Ele também era dono da Conforto, uma fazenda de confinamento de gado em Goiás, e de várias propriedades de luxo na Europa.

Xandy Negrão era um homem de muitas paixões, mas uma delas se destacava: o automobilismo. Ele foi um dos maiores pilotos da história da Stock Car, a principal categoria do esporte a motor nacional. Ele correu de 1983 a 2003, disputando 117 corridas. Ele foi quatro vezes vice-campeão (1995, 1996, 1997 e 1999), venceu 21 provas, subiu ao pódio 59 vezes e fez 23 poles.

Xandy deixou sua marca na Stock Car não só pelas suas conquistas nas pistas, mas também pelo seu carisma, sua generosidade e sua liderança. Ele era respeitado e admirado por todos os seus colegas de profissão, que hoje lamentam sua partida. Também transmitiu seu amor pelo automobilismo para seu filho, Xandinho Negrão, que seguiu seus passos na Stock Car e foi casado com a atriz Marina Ruy Barbosa.

O píloto e executivo lutava contra um câncer há alguns anos, mas nunca perdeu sua alegria de viver e sua vontade de fazer a diferença. Ele morreu nesta quarta-feira (24), em sua casa em Campinas, aos 70 anos. Seu corpo será cremado.

Em sua página oficial no Instagram, a Stock Car lamentou a morte do piloto: “O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer.”

Neste momento de dor e saudade, nós do DikaJob prestamos nossa homenagem a esse grande homem que nos inspirou com sua trajetória de sucesso e superação. Que ele descanse e sua família e amigos encontrem conforto em suas lembranças.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob