Futura permite cliente acompanhar pedido via WhatsApp

logo-futura.png?profile=RESIZE_710x

Visando maior transparência e segurança aos clientes, a Futura, empresa focada na distribuição de medicamentos e produtos hospitalares, com atuação nacional e que envia produtos para diversos clientes em Goiás, conta com um serviço inédito de rastreamento de pedidos. De acordo com o proprietário da empresa, Valter Luís Macedo de Carvalhaes Pinheiro, a Futura faz tracking dos pedidos, informando aos clientes, por e-mail e por WhatsApp, cada passo, desde a inserção do pedido no sistema até a entrega, inclusive registrando quem foi o responsável pelo recebimento.

“Isso permite que o cliente possa conferir seu pedido e, posteriormente, a nota fiscal. Quando um cliente novo é cadastrado, mediante sua autorização, é criado um grupo no WhatsApp. Desse grupo fazem parte a equipe de compras do cliente, nosso vendedor que cuida daquele cliente e nossa gerente comercial. A partir daí, cada passo de cada pedido é registrado nesse grupo de WhatsApp por um robô, desenvolvido por nós mesmos – o processo é completamente automático. O cliente, passivamente, é 100% informado sobre seu pedido”, explica Valter.

De acordo com o empresário, esse serviço é inovador no segmento e foi criado justamente para dar segurança e transparência ao cliente.

Valter destaca que a abordagem via WhatsApp é opcional. “Caso o cliente não queira receber mensagens pelo aplicativo, enviamos apenas por e-mail, mas a aceitação tem sido muito boa. Aqui na Futura, após um ano de operação do robô, 68% dos clientes já recebem informações por WhatsApp e e-mail. Os demais 32% recebem só por e-mail. O mais importante é que todos são informados.”

Fonte: Agência Press

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob