A 7ª edição do Abrafarma Future Trends será totalmente digital e ocorrerá de 14 a 18 de setembro. Hoje é reconhecido na América Latina como o maior congresso do varejo farmacêutico. O foco principal do congresso será o futuro da farmácia e as transformações do varejo pós-pandemia.
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A Abrafarma espera reunir mais de 6 mil executivos e formadores de opinião ligados ao varejo, ao atacado e à indústria farmacêutica.
“Neste momento de pandemia, avançamos cinco anos em cinco meses. O varejo assimilou lições importantes que estão modificando a forma como as lojas se relacionam com o cliente”, ressalta Sergio Mena Barreto, CEO da entidade.
No dia 9 de setembro, das 9h às 11h20, será realizado um pré-evento de aquecimento com apresentação de Eduardo Terra e Alberto Serrentino, curadores do congresso. “Vamos conduzir um debate com a participação de Sydney Clark, vice-presidente sênior de consultoria e tecnologia da IQVIA, e de Paulo Paiva, vice-presidente Latam da Close-Up International, sobre o panorama global do mercado farma e como a Covid-19 está impactando a demanda e o comportamento de consumo, trazendo insights para a realidade brasileira”, explica Serrentino.
Segundo ele, o varejo farmacêutico no Brasil é extremamente maduro e competitivo, com um ambiente regulatório que vem caminhando nos últimos anos para uma desregulamentação e flexibilização. “Tanto é que as farmácias estão conseguindo ampliar sortimentos em categorias nas quais antes havia limitações, aumentando a oferta de serviços e se tornando de fato um elo importante da cadeia da saúde”, comenta.
Congresso com mais de 30 horas de conteúdo
O congresso com mais de 30 horas de conteúdos será dividido em dois painéis: Super Sessões, espaço dedicado a debates com especialistas internacionais; e Encontre o Varejista, no qual as 26 redes associadas apresentarão estratégias de negócios voltadas para a indústria farmacêutica.
No dia 15 de setembro, a partir das 9h, haverá um painel com o médico Yossi Bahagon, um dos líderes do projeto de digitalização da saúde de Israel, que falará sobre o futuro da saúde e onde a farmácia se insere. “Bahagon mostrará sua visão integrada de toda a cadeia de valor da saúde, suportada por tecnologia e dados, e como isso pode dar um salto de qualidade ao setor”, detalha Serrentino.
A segunda super sessão acontece no dia 18, quando o norte-americano Neil Stern, sócio da consultoria McMillanDoolittle, explanará sobre o acelerado processo de transformação por que passam as farmácias dos Estados Unidos em função da Covid-19. Os dois palestrantes participarão, ainda, ao vivo, de uma sessão de perguntas e respostas.
Discussões sobre nossa realidade
Também haverá debates e análises pelos curadores sobre a transformação digital do varejo e do negócio da farmácia. “Nosso objetivo é amarrar e conectar todos os insights a fim de deixar pontos de atenção e reflexão para os participantes”, explica Serrentino.
No primeiro dia, o debate contará com a participação do secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys; Eugenio De Zagottis, vice-presidente da RD – Gente, Saúde e Bem-Estar e presidente do Conselho Diretivo da Abrafarma; Rodrigo Pizzinato, CEO da Extrafarma e Romeu Côrtes Domingues, Presidente do Conselho da DASA. Já no segundo dia, participarão do debate Marcelo Cançado, sócio-diretor da Rede Drogal, o presidente do Grupo DPSP, Marcelo Doll; e Renato Porto, diretor de relações institucionais da Abrafarma.
Segurança e Transmissão
O formato digital não impede que o evento provoque reflexões estratégicas e permita a interação dos associados da Abrafarma com seus parceiros e fornecedores. “Teremos ferramentas e tecnologias que permitirão a interação ao longo da semana em ambiente fechado para que os participantes possam se encontrar e dialogar virtualmente”, finaliza Serrentino.
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