Abrafarma Future Trends discute medicina do futuro com o paciente como protagonista.fw

Sidney Klajner, presidente do Albert Einstein

O avanço da tecnologia da saúde e o olhar sobre o paciente como protagonista do tratamento estarão em pauta na sexta edição do Abrafarma Future Trends, promovido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) nos dias 3 e 4 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

O modelo de inovação desenvolvido pelo Hospital Albert Einstein será apresentado em três palestras. O presidente Sidney Klajner abordará os desafios enfrentados pelo setor de saúde e como a transformação digital e a telemedicina são e serão empregados para solucioná-los. Já o líder médico da transformação digital, Marcelo Felix, falará sobre a inteligência artificial no mundo real. Cláudio Terra, diretor de inovação e transformação digital da instituição, apresentará o modelo desenvolvido pelo Einstein para estimular a inovação interna e ampliar as possibilidades de parcerias estratégias, em particular com startups.

Com o tema Medicina personalizada e farmacogenética: uma realidade ao nosso alcance, Guido Boabaid May, CEO da Gntech e Luiz Felipe Oliveira, fundador da BiomeHub, discorrerão sobre dois temas. Oliveira repercutirá os principais achados científicos, as oportunidades e os desafios na utilização de análises de microbioma. O CEO da Gntech, por sua vez, mostrará como o teste farmacogenético – tipo de teste genético que determina como os medicamentos tendem a se comportar a partir da análise do DNA – substitui o método de tentativa e erro e torna os tratamentos mais rápidos, seguros e eficazes.


O médico-cientista João Bosco Oliveira, da Genomika Diagnostics, discutirá como o crescimento de doenças tem incentivado empreendedores a criar soluções que aumentam a precisão dos diagnósticos e a eficiência dos tratamentos. Nesse cenário, a genética é um dos campos​ que sofreu imensos avanços tecnológicos, permitindo o sequenciamento do genoma humano em tempo recorde e permitindo a oferta de exames mais acessíveis.

Joel Dudley, professor de genética e ciências genômicas e diretor do Institute for Next Generation Healthcare, ligado ao hospital Mount Sinai de Nova York, falará sobre a inovação na entrega de serviços de saúde. O foco da apresentação é baseado no recém-desenvolvimento de uma nova forma de entrega de serviços de saúde, o Lab100, que muda totalmente a forma de se relacionar com o paciente, empoderando-o e tornando-o protagonista do processo, gerando aumento da adesão ao tratamento. Future

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob