Galderma - North Fort Worth (Galderma)
Galderma alcança recorde de vendas líquidas de 2 bilhões de dólares para um período de seis meses no H1 2023, à medida que continua a demonstrar capacidades líderes de execução e inovação em dermatologia
- A Galderma manteve um forte impulso em todas as categorias de produtos
- Crescimento impulsionado principalmente por Dermatologia Skincare e Dermatologia Terapêutica
- Entregou uma expansão significativa da margem EBITDA
- Apresentou os melhores recursos de inovação da categoria em seu portfólio líder em dermatologia
- Colocação privada de mais de 1 bilhão de dólares levantada para ações recém-emitidas, com recursos usados para fortalecer o balanço e acelerar ainda mais o ímpeto de crescimento orgânico da Galderma
No primeiro semestre de 2023, a Galderma atingiu a marca de vendas líquidas de 2 bilhões de dólares para o período pela primeira vez e entregou a maior parte da expansão da margem EBITDA principal planejada até o final do ano, com EBITDA principal de 450 milhões de dólares e uma margem de 22,5%, representando um crescimento de 10,5% em moeda constante em comparação com o primeiro semestre de 2022 e um aumento de margem de 150 bps em relação ao ano inteiro de 2022. O crescimento robusto do EBITDA principal foi impulsionado pelo crescimento das vendas, incluindo a contribuição das ações de precificação e a evolução positiva do mix de marcas, a economia do programa de transformação de ponta a ponta e a disciplina de custos.
"A Galderma manteve seu ímpeto de crescimento no primeiro semestre de 2023, impulsionado por um foco laser na execução comercial e pelo posicionamento premium em mercados atraentes e de alto crescimento." comentou Flemming Ørnskov, Diretor Presidente da empresa.
Com seu amplo portfólio de marcas e serviços, a Galderma está bem posicionada em um mercado dermatológico em crescimento. Apesar do ambiente macroeconômico incerto, a demanda dos consumidores por produtos premium permaneceu resiliente.
Após um crescimento recorde em 2022, após uma forte recuperação da pandemia de COVID-19, as vendas líquidas no primeiro semestre do ano subiram 6,9% ano a ano em moeda constante, acima das expectativas.
O crescimento no período se beneficiou da evolução do mix de marcas e dos aumentos de preços em todas as regiões, como resultado do portfólio diferenciado de marcas e serviços premium da Galderma e dos lançamentos contínuos.
De uma perspectiva geográfica, o crescimento das vendas líquidas foi impulsionado principalmente pela maior região da Galderma, a Internacional. Houve um impulso particularmente forte, com crescimento de dois dígitos em mercados de rápido crescimento, como China, Índia e México.
Comentários